X

Esportes

Para Lucas Lima, Santos já provou sua força e não é hora de mexer no time

Na opinião do meia, o clássico de domingo não pode ser encarado como o principal teste para a equipe praiana na temporada

Publicado em 02/04/2015 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste domingo, o Santos encara o Corinthians, em Itaquera. O time de Tite é o único invicto do Campeonato Paulista, líder da classificação geral e dono de uma invencibilidade em seu novo estádio de 27 jogos. O confronto, além de toda a rivalidade, definirá a possibilidade do Peixe chegar na última rodada da primeira fase com chances ou não de tomar a ponta do rival.

Mesmo assim, para o meia Lucas Lima, o clássico de domingo não pode ser encarado como o principal teste para a equipe praiana na temporada.

"Não. É um jogo importante por ser clássico. Estamos mostrando nosso valor a cada jogo, tivemos outros clássicos, jogos difíceis também e conseguimos bons resultados. claro que o time deles está em uma crescente, é muito regular. Não podemos dar bobeira", explicou.

O Santos liderou boa parte da competição estadual e perdeu este posto justamente para o arquirrival na última semana após perder para a Ponte Preta, e assim ter uma invencibilidade de 14 jogos quebrada, e empatar com o São Bento em plena Vila Belmiro. No entanto, o camisa 20 santista não acredita que esta seja a hora de mexer na equipe.

Lucas Lima acredita que os jogos não tem pesos diferentes e quer Santos igual contra o rival Corinthians (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

"Creio que não. A gente vem ganhando assim, acho que todos os jogos que fizemos no começo do campeonato foram bons assim. Todo mundo ali da frente tem obrigação de marcar também, ajudar o setor defensivo. sabemos da responsabilidade, principalmente da gente, que joga na frente. Sabemos que nos últimos dois jogos ficamos devendo nesse quesito, principalmente contra a Ponte", analisou.

Nesta quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes testou Vitor Ferraz e Chiquinho, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, na lateral. Demostrou dúvida entre Valencia e Lucas Otávio para a posição de proteção à zaga, mas surpreendeu ao escalar Marquinhos Gabriel na vaga de Geuvânio, que vive um jejum de gols desde a primeira rodada do Paulistão.

O treinador do Peixe ainda não definiu a equipe que irá a campo no Itaquerão e deve, inclusive, realizar treinos fechados até sábado para tirar suas dúvidas e manter o mistério para não facilitar as coisas para Tite.

"Creio que jogada individual pode abrir a defesa deles. Nosso time é rápido, tem um mano a mano muito bom, temos que usar bastante isso", pediu Lucas Lima. O meia também não quer que o Peixe perca sua identidade só por atuar na casa do rival.

“Eles saem para o jogo, mas a equipe é bem compacta. Vamos ver o que o professor tem para passar sobre o time deles. A gente tem assistido, sabemos que é compacta e equilibrada, que marca sempre bem primeiramente, para depois atacar. Temos que ter inteligência para atacar também. Vamos jogar fora de casa, mas o forte do Santos é atacar e, então, temos de atacar”, ressaltou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter