X

Esportes

Oswaldo vê Valdivia cansado e cogita deixá-lo no banco do Palmeiras

Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou que na programação já estava previsto que ele atuasse apenas uma parte do confronto e que percebeu o chileno cansado

Publicado em 09/04/2015 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Valdivia foi titular pela primeira vez na temporada na partida contra o Ituano, na última quarta-feira, e não conseguiu ter uma boa atuação. Ele acabou sendo substituído ainda no intervalo da partida. Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou que na programação já estava previsto que ele atuasse apenas uma parte do confronto e que percebeu o chileno cansado.

"Temos de saber avaliar. Eu já tinha combinado que o Valdivia jogaria 45 minutos e o Robinho jogaria 45. Ele (Valdivia) atuou 28 minutos da última vez (contra o Mogi Mirim e hoje (quarta-feira), sentiu muito. Começar uma partida é bem diferente. Agora, vamos evoluindo com ele. Na próxima, vamos ver se ele consegue jogar mais tempo e chegar ao estágio normal", disse o treinador palmeirense.

Valdivia fez apenas o segundo jogo na temporada. Diante do Mogi, ele entrou no decorrer do segundo tempo e a dúvida é se o chileno continuará como titular ou não. Após a sua saída e a entrada de Robinho, o Palmeiras melhorou bastante diante do Ituano. Entretanto, nesta quarta-feira, Oswaldo poupou diversos titulares.

O meia Valdivia foi titular pela primeira vez na temporada na partida contra o Ituano (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Além do retorno dos titulares, a equipe ainda deve ter Cleiton Xavier e Kelvin para encarar o Botafogo, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os dois serão inscritos, provavelmente nos lugares de João Paulo e Allione, que sofrerão graves lesões e não devem atuar mais no estadual.

Robinho, um dos jogadores mais regulares da equipe, mas que mesmo assim corre o risco de perder a vaga de titular, disse que vai respeitar a decisão do técnico e que lutará para se manter entre os 11 iniciais. "Quem decide é o Oswaldo. Tenho certeza que ele vai encaixar a equipe da melhor forma e quero estar dentro dela", disse o meia.

O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol. Antes, ao meio-dia, Cleiton Xavier será apresentado. A partida contra o Botafogo-SP deverá acontecer na segunda-feira, mas a data só deve ser confirmada pela Federação Paulista nesta quinta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter