Esportes

Oswaldo não abre mão de treinar no CT durante a Copa

Os mexicanos irão desembarcar no dia 7 de junho (sábado) e terão à disposição, no CT Rei Pelé, os campos, o refeitório, o CEPRAF, a academia, o auditório, a sala de Imprensa e os vestiários

Publicado em 22/05/2014 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Copa do Mundo é um grande atrativo para a cidade de Santos, que conquistou o privilégio de hospedar duas delegações que irão disputar o Mundial. No entanto, para o Santos Futebol Clube, em particular o técnico Oswaldo de Oliveira, ceder o Centro de Treinamento Rei Pelé e a Vila Belmiro para as seleções de México e Costa Rica, respectivamente, vai atrapalhar o planejamento de aprimorar o time para a disputa do restante da temporada durante a pausa que o Campeonato Brasileiro sofrerá em virtude da disputa do Mundial no Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A minha vontade é permanecer aqui (no CT). Por isso vamos ter uma fase inicial, que não vai haver treinamento. A segunda parte eu estimo que México e Costa Rica desistam de vir para cá e nós possamos utilizar nossas condições. É nisso que estou pensando”, avisou o treinador do Peixe, que pretende usar o período de 1º de junho a 16 de julho como uma espécie de pré-temporada. “Vamos ter quatro semanas, tudo o que vamos fazer aqui já está discriminado. A minha intenção é utilizar minhas quatro semanas e meia”.

Os mexicanos irão desembarcar no dia 7 de junho (sábado) e terão à disposição, no CT Rei Pelé, os campos, o refeitório, o CEPRAF, a academia, o auditório, a sala de Imprensa e os vestiários. Já os costarriquenhos chegam dia 9 (segunda-feira) e usarão o campo, o vestiário do time profissional, a sala de imprensa e a academia da Vila Belmiro.

Técnico Oswaldo de Oliveira se preocupa com planejamento do Santos na temporada (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

A diretoria santista acordou com Federação Mexicana para que o time principal continue treinando no CT Rei Pelé até 31 de maio.

Até a parada da Copa do Mundo, o clube fará seus jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro fora de Santos, enfrentando o Flamengo, dia 25, no Morumbi, e o Criciúma, no dia 1º de junho, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Após a partida contra o time catarinense, a equipe recebe folga até dia 15 de junho.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software