X

Esportes

Oswaldo elogia ‘meninos da Vila’ em vitória na Bahia

Além do time ganhar mais tranquilidade para trabalhar, a equipe somou três pontos muito importantes na tabela de classificação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/05/2014 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vitória por 2 a 0 diante do Bahia, em Feira de Santana, foi crucial para o Santos no Campeonato Brasileiro. Além do time ganhar mais tranquilidade para trabalhar, a equipe somou três pontos muito importantes na tabela de classificação. Após o jogo desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira analisou o desempenho da equipe, que mais uma vez sofreu com os desfalques.

“Gostei bastante. Eu sempre digo isso aos meninos, eles precisam ter disciplina e obediência tática. Quando isso acontece, a equipe joga muito bem, a maioria dos jogos que nós vencemos e alguns que nós não vencemos, sempre que a acontece isso, a equipe cria muita dificuldade para o adversário”, comentou o treinador do Peixe, que optou pela entrada de Diego Cardoso e Jorge Eduardo para formar trio com Gabriel no ataque, já que Leandro Damião e Thiago Ribeiro seguem contundidos.

“A equipe jogou com inteligência e acho que a entrada dos dois meninos pelos lados acabou favorecendo a dinâmica da equipe”, explicou, exaltando a importância do resultado positivo. “Absolutamente sim, nós precisamos estabelecer isso, principalmente porque se trata de um grupo em formação. É muito importante a gente passar por esse tipo de experiência. Claro que quando há o revés, a gente tira lição, mas vitória motiva, consolida aquilo que a gente tem pregado, pedido para eles fazerem.”

Oswaldo de Oliveira gostou da atualção dos 'Meninos da Vila' (Foto: Divulgação/Santos FC)

Com a formação tática armada no 4-3-3, Oswaldo de Oliveira sacou Renato do time, mas chegou a colocá-lo em campo durante o segundo tempo. Depois do apito final, o técnico explicou a alteração.

“Não é questão de instinto, é a experiência que a gente vem trabalhando, vivendo. Trabalhei dois anos com o Renato (no Botafogo). Ele, pela função que tem na equipe, não pode jogar várias partidas seguidas. Ele não jogava desde setembro, sentiu em Goiás, campo pesado, e com os meninos mais jovens, tenho que trabalhar isso”, disse Oswaldo, se referindo às câimbras que o experiente volante de 35 anos sentiu na partida no Serra Dourada, quando Renato reestreou com a camisa do Peixe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter