X

Esportes

Fora de casa, Santos vence o Bahia e se reabilita no Brasileirão

Os três pontos conquistados com um time cheio de garotos e já sem Cícero, também devem dar mais tranquilidade para o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/05/2014 às 23:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Vila Belmiro bateu o Bahia, por 2 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e respirou na tabela de classificação com a segunda vitória do time.

Os três pontos conquistados com um time cheio de garotos e já sem Cícero, negociado na véspera da partida, também devem dar mais tranquilidade para o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhar.

Os gols da partida foram marcados pelo volante Alan Santos, de cabeça, após cobrança de falta. E Lucas Lima, em belo arremate da entrada da área, ambos na segunda etapa. O tento levou o Peixe a 11 pontos e à 11ª colocação. Já os baianos nos 8 pontos, ocupando apenas a 14ª posição até aqui.

No próximo fim de semana, as equipes entram em campo para a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Santos recebe o Criciúma, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, às 18h30 do domingo. Enquanto isso, o Bahia visita a Chapecoense, na Arena Condá, também no domingo, mas às 16h.

Lucas Lima marcou o segundo gol do Santos (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press)

O jogo

No primeiro jogo sem seu capitão e principal jogador na temporada, Cícero, o Santos entrou em campo com uma escalação ousada e repleta de garotos. Como havia treinado com o ex-camisa 8 do time improvisado no ataque, Oswaldo precisou mudar o que tinha preparado para o duelo contra o Bahia e resolveu aproveitar para alterar o esquema tático na equipe também.

Renato foi sacado e o técnico armou o time com três atacantes recém promovidos das categorias de base do clube: Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Gabriel.

Além da formação inédita, Oswaldo deu bastante liberdade para Arouca, que chegou como elemento surpresa por diversas vezes no primeiro tempo da partida.

Apesar dos goleiros trabalharem muito pouco na etapa inicial, o jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes mostrando muita disposição, porém, pouca eficiência. O Bahia tentava se impor diante de seus torcedores, enquanto o Santos contra-atacava, mas sofria com o gramado pesado e alto no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Sem muito brilho em campo, um problema fora das quatro linhas chamava a atenção de todos que acompanhavam o jogo tanto no estádio quanto pela televisão. Muitos torcedores chegaram em cima da hora para assistir a partida e uma grande aglomeração se formou na porta do estádio. E após um portão ter sido arrombado, muito torcedores, inclusive sem ingresso, correram para as arquibancadas. O clima ficou tenso, com muita gente espremida no alambrado, crianças chorando e alguns escalando as grades para não serem ‘esmagados’. Após alguns minutos, a polícia remanejou os torcedores e controlou a situação. Ao mesmo tempo, o árbitro encerrou o primeiro tempo fraco entre Bahia e Santos.

A etapa complementar não começou muito diferente, com os dois times lutando muito em campo, mas o Peixe passou a atacar mais os baianos. Com Lucas Lima e Rouca armando municiando os atacantes, o Santos acuou o Bahia na defesa.

Até os 15 minutos, o Bahia só assustou em um chute do atacante Biancucchi, mas Aranha fez bela defesa.

De tanto martelar, o alvinegro praiano conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta pela lateral esquerda, Alan Santos apareceu sozinho no meio da área e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro Marcelo Lomba.

Com o gol do Peixe, a partida ficou mais aberta. Os dois técnicos mexeram nas equipes e o clima de dramaticidade aumentou.

Aranha voltou a trabalhar bem aos 22 minutos após cortar cruzamento de forma providencial e depois viu uma ‘bomba’ de Talisca passar rente ao seu travessão. O Santos passou a dominar o meio de campo e rodar a bola, sempre com a intenção de que seus pontas chegassem à linha de fundo com condições e alçar a bola na área. Após os 30 minutos a partida voltou a cair de ritmo e ficou parada por alguns minutos em virtude de uma lata de cerveja ter sido atirada no banco de reservas do Santos. Irritado, Oswaldo de Oliveira chegou a invadir o campo para reclamar com a arbitragem, mas por pouco não acabou expulso da partida.

Com o Bahia se expondo demais em busca do empate, o Santos matou a partida em uma contra-ataque mortal aos 42 minutos. Após chega pela esquerda, Giva recebeu de costas para o gol e rolou para Lucas Lima, sozinho, da entrada da área, o meia bateu colocado e sacramentou a segunda vitória do Peixe neste Campeonato Brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter