No texto, Neymar afirmou que não costuma se incomodar com críticas ao seu desempenho em campo / Reprodução
Continua depois da publicidade
Depois da repercussão da discussão, ocorrida após a partida da última quarta-feira (23), com um torcedor na Vila Belmiro, Neymar Jr. usou suas redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre o episódio.
A declaração, publicada em seus stories do Instagram, veio um dia após o embate que ocorreu na arquibancada após a derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Confira a publicação abaixo:
Continua depois da publicidade
No texto, Neymar afirmou que não costuma se incomodar com críticas ao seu desempenho em campo, mas se disse ofendido com ataques pessoais direcionados à sua família e amigos.
Ele reforçou que respeita as vaias e cobranças da torcida, desde que feitas com respeito: “Jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo [...] O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu”.
Continua depois da publicidade
Segundo o camisa 10, foi difícil manter a calma diante das palavras que ouviu. Apesar de reconhecer o momento emocional, ele reforçou seu comprometimento com o clube, dizendo que retornou ao Santos para ajudar dentro e fora de campo.
Neymar ainda afirmou que, no dia em que a torcida achar que ele não está mais contribuindo, será o primeiro a se retirar.
A nota termina com uma declaração de amor ao time e a promessa de continuar lutando pelo Santos: “Enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar”.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o torcedor Neymar veio a público mostrando-se arrependido pela discussão.
Ele fez questão de pedir desculpas ao jogador e aos colegas torcedores. “Eu me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando a desejar. Eu cobrei do Neymar, fui ríspido”, explicou.
Continua depois da publicidade