Neilton recusa proposta do Santos e fica próximo do Cruzeiro

Nos últimos dias, Corinthians e Botafogo também mostraram interesse na joia alvinegra. Porém, o atacante parece ter escolhido a equipe mineira

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201414h54

Chegou ao fim a história de Neilton com a camisa do Santos. O time alvinegro e o atacante não chegaram a um acordo para renovação de contrato, após longos meses de negociações. Para não perder o atleta de graça em maio, quando se encerra o seu vínculo, o Peixe negocia com o Cruzeiro a transferência imediata do “novo Neymar”.

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro é mais um time interessado no futebol de Neilton. Nos últimos dias, Corinthians e Botafogo também mostraram interesse na joia alvinegra. Porém, o atacante parece ter escolhido a equipe mineira. Na manhã desta terça-feira, o destaque do Santos na Copa São Paulo de Juniores do ano passado foi visto com o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, na Toca da Raposa II.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que a ida de Neilton ao CT foi autorizado pela diretoria do Santos. A intenção da equipe mineira é contar com o futebol do atacante para a disputa da Libertadores e demais competições que o clube disputará em 2014. Na Toca da Raposa, o “novo Neymar” terá uma concorrência grande para o ataque, com Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno, William, entre outros.

Neilton, de 19 anos, se destacou com a camisa do Santos no ano passado, durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores, na qual o Peixe foi campeão. Apesar de ter ficado no banco de reservas na primeira fase da competição, o atacante teve um grande desempenho contra o Palmeiras na semifinal do torneio, onde anotou os três gols da vitória por 3 a 2. Ao término da Copinha, ele foi integrado ao time principal santista.

O time alvinegro e o atacante não chegaram a um acordo para renovação de contrato, após longos meses de negociações (Foto: Divulgação/SFC)