X

Esportes

Muricy releva erros da defesa, mas não se empolga com o São Paulo

O técnico tem evitado demonstrar entusiasmo com o início de temporada de sua equipe

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2014 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Muricy Ramalho abriu um sorriso irônico quando ouviu uma pergunta sobre os erros defensivos do São Paulo na goleada por 6 a 3 sobre o Rio Claro, na quarta-feira, no Morumbi. “O duro é fazer seis gols, cara! É a coisa mais difícil do mundo!”, rebateu. Até mesmo o comandante, contudo, tem evitado demonstrar entusiasmo com o início de temporada de sua equipe.

“Jogamos bem, fizemos os seis gols, mas ainda continuamos muito longe de ser um time de futebol. Apesar de termos melhorado, falta um pouco de consistência. Ganhar do Rio Claro desse jeito, jogando em casa, com um esquema voltado ao ataque, é obrigado nossa. Fiquei contente, mas não empolgado”, diferenciou.

Muricy Ramalho aprovou o desempenho do ataque e culpou o relaxamento pelas falhas da defesa (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Muricy tem no sistema defensivo do São Paulo um bom motivo para a sua desconfiança. Os gols do Rio Claro (e outros sustos) surgiram em função de erros do time do Morumbi. O primeiro foi marcado pelo lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, contra. O último começou com falha de saída de jogo do goleiro Rogério Ceni e terminou com furada do volante Wellington.

“Isso é relaxamento de um time que fez seis gols. Com certeza, se fosse um jogo mais duro, os caras não relaxavam assim. Nos três gols que tomamos, a bola estava nos nossos pés. Houve relaxamento. Não pode acontecer, mas é algo natural”, relevou Muricy, permitindo-se até um pouco de empolgação. “Mas o mais gostoso mesmo é fazer seis gols.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter