Esportes

Messi relata sofrimento por temor de pênaltis e admite sorte

A Argentina sofreu com a forte marcação que a Suíça colocou sobre o atacante, mas o jogador eleito por quatro vezes melhor do mundo conseguiu se sobressair no fim

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/07/2014 às 18:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A dificuldade em furar o bloqueio defensivo da Suíça deixou Lionel Messi preocupado. Depois da vitória por 1 a 0, obtida nos minutos finais da prorrogação, o argentino reconheceu que temeu definir a vaga na disputa por pênaltis nesta terça-feira, na capital paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Fiquei nervoso, porque não conseguíamos marcar e qualquer erro poderia nos eliminar da Copa. Eu não queria pênaltis e achava melhor definir na prorrogação, mas pensei em um pouco de tudo, se tentaria alguma coisa ou se tocaria a bola. Foi muito sofrimento, pela maneira como a partida evoluiu. Passamos por momentos assim no futebol, mas tivemos a sorte do nosso lado e precisamos continuar”, afirmou.

A Argentina sofreu com a forte marcação que a Suíça colocou sobre Messi, mas o jogador eleito por quatro vezes melhor do mundo conseguiu se sobressair no fim. Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o camisa 10 carregou a bola e fez a assistência para Di María, que mandou para as redes.

A dificuldade em furar o bloqueio defensivo da Suíça deixou Lionel Messi preocupado (Foto: Divulgação/FIFA)

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez nesta Copa do Mundo, Messi deixou uma partida sem marcar gol, mas foi fundamental para sua equipe. Ciente de que a Argentina venceu todos os seus compromissos por apenas um gol de diferença neste Mundial, o jogador acha normal a dificuldade no torneio.

“Sabíamos que todas as partidas seriam em igualdade e que teríamos de vencer nos pequenos detalhes. Grandes seleções já foram eliminadas e não estão mais aqui. Por isso, temos de saber que na Copa não existe adversário fácil”, completou.

O atleta ainda foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo nesta terça. “Não sei se mereço, mas o importante foi ter conseguido a classificação para a próxima fase”, encerrou. A Argentina volta a jogar no sábado, em Brasília, pelas quartas de final.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software