X

Esportes

Kaká é apresentado ao Orlando, que confirma empréstimo ao São Paulo

O brasileiro terá vínculo com o clube norte-americano por três anos e meio e teve seu empréstimo ao São Paulo confirmado pelo site oficial do time da Flórida

Publicado em 01/07/2014 às 15:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Enfim o meia Kaká assinou contrato com o Orlando City, equipe da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira. O brasileiro terá vínculo com o clube norte-americano por três anos e meio e teve seu empréstimo ao São Paulo confirmado pelo site oficial do time da Flórida.

Após assinar o contrato, Kaká deu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre jogar e ajudar o campeonato americano crescer no contexto do futebol mundial e suas expectativas no cenário estadunidense: “A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio (o dono do Orlando City), conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York Red Bull. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal”.

No entanto, o brasileiro se apresentará ao Orlando apenas em 2015, quando em março desse ano começará a nova temporada da MLS. Até lá, Kaká jogará pelo Tricolor do Morumbi até o fim de 2014. O objetivo é fazer com que o jogador chegue ao clube norte-americano em forma e com ritmo de jogo.

Orlando City apresenta Kaká e confirma empréstimo ao São Paulo, que terá o jogador por seis meses (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O comunicado do empréstimo do atleta ao São Paulo foi dado via site oficial do Orlando City: “O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS”.

O ídolo são-paulino falou também de como surgiu a ideia de um dia jogar no futebol dos Estados Unidos, ressaltado sua amizade com Flávio da Silva (sócio majoritário do Orlando) como fator primoridal para a negociação: “Eu sempre falei que um dia gostaria de jogar na MLS e acho que essa situação começou em 2012 quando o Flávio começou a dizer que tinha um sonho de comprar um time e construir uma coisa legal na liga americana. Fomos flertando, nos últimos anos essa possibilidade aumentou e agora achei que seria o momento certo de vir. A decisão foi boa para todo mundo”.

Vencedor de um Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes Fifa, Kaká ainda agredeceu o carinho que o clube italiano teve com ele: “Gostaria de agradecer ao Milan por todos os anos que passei lá. Foi o clube que fez com que eu alcançasse todos os objetivos profissionais e agora estou muito feliz por essa etapa na minha carreira”.

Kaká ainda vai participar de um evento em um Shopping de Orlando, nesta tarde, onde são esperadas cerca de dez mil pessoas para assistir ao duelo entre Estados Unidos e Bélgicas, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter