Destaque da Copa, goleiro da Costa Rica interessa ao Real Madrid

Navas fez duas defesas espetaculares no confronto contra a Grécia e ainda defendeu o pênalti de Gekas, único desperdiçado na série

Comentar
Compartilhar
01 JUL 201414h11

O goleiro Keilor Navas tem sido o grande nome da Costa Rica nessa campanha histórica da seleção da Copa do Mundo do Brasil. Decisivo na classificação do time às quartas de final, feito inédito para o país, Navas também teve um temporada brilhante na Espanha, defendendo o Levante. Agora, com tanta notoriedade, o jogador já é cobiçado pelo poderoso Real Madrid.

Segundo o Marca.com, Navas, do Levante, e Kiko Casilla, do Espanyol, podem assumir as vagas de Iker Casillas e Diego López, de saído do time madrilenho.

“Vejo tudo com muita tranquilidade, há coisas mais importantes como um país fazer história na Copa, estamos em um Mundial, que é um sonho, começamos a escrever nossa história, e que seja muito extensa, que seja recordado por todos que vieram ao Brasil para fazer história com muita vontade”, disse Navas, buscando despistas sobre o interesse dos grandes clubes e mostrando foco total na Copa. “Estou tranquilo, o melhor é ter saúde. Tenho que focar no Mundial, isso é o mais importante”.

Segundo o Marca.com, Navas, do Levante, e Kiko Casilla, do Espanyol, podem assumir as vagas de Iker Casillas e Diego López, de saído do time madrilenho (Foto: Tiago Salazar/DL)

Navas fez duas defesas espetaculares no confronto contra a Grécia e ainda defendeu o pênalti de Gekas, único desperdiçado na série. Tudo isso credencia o atleta já como um dos melhores goleiros da competição e também passa a confiança necessária para a Costa Rica enfrentar a Holanda com mais segurança.

“Keylor (Navas) é um grande jogador e contar com um goleiro com tantas qualidades é muito importante para nós e o povo de Costa Rica. Ele tem futebol para jogar em qualquer clube da mesma forma que joga pela seleção”, falou o zagueiro Giancarlo González.

“Keylor está concentrado no Mundial e sabe que tem grandes chances de ser declarado o melhor goleiro do Mundial. Já foi considerado o melhor goleiro da Liga Espanhola, isso seria o ponto mais alto de sua careira, ainda jovem, mas está claro que ele está concentrado”, explicou Adrian Gutierrez, presidente da comissão de seleções nacionais.