Governo SP

Médico confia na recuperação de corintiano: “Ele é guerreiro mesmo”

O médico Julio Stancati confia plenamente na recuperação do peruano, que lesionou o joelho direito no clássico com o São Paulo.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201217h39

A comissão técnica do Corinthians conta com a dedicação do centroavante Paolo Guerrero para deixá-lo em condições de disputar a semifinal do Mundial de Clubes contra o egípcio Al-Ahly ou o japonês Sanfrecce Hiroshima, na próxima quarta-feira. O médico Julio Stancati confia plenamente na recuperação do peruano, que lesionou o joelho direito no último clássico com o São Paulo.

“Ele tem essa característica de demonstrar muita vontade de jogar. Isso nos ajuda bastante. É um guerreiro mesmo”, definiu Stancati. “Estamos contentes com a boa evolução no caso do Guerrero. Ele já treinou no Japão e nos deixou bastante otimistas”, acrescentou.

O médico corintiano ainda citou o tratamento intensivo que programou para o peruano. “A gente fez uma infiltração no joelho, e a resposta foi boa. A medicação injetável está surtindo efeito. Ele já treinou sem sentir dor em nenhum momento”, observou Julio Stancati.

Guerrero voltou a treinar com os seus companheiros e deverá estar apto a disputar a semifinal (Foto: AFP)
Compras

A sexta-feira não foi apenas de treinamento para o Corinthians no Japão. Os jogadores também aproveitaram a estadia em Nagoya para passear pela cidade e fazer compras  após a atividade da manhã e as entrevistas concedidas pelo técnico Tite e pelo atacante Emerson à tarde.

Por onde passaram, os atletas do Corinthians conviveram com o assédio de torcedores brasileiros e da população japonesa. Distribuíram autógrafos durante todo o trajeto até o retorno ao hotel.

 

Colunas

Contraponto