X

Esportes

Massa se emociona com retorno à primeira colocação do grid

O resultado do brasileiro neste domingo quebra também uma hegemonia da equipe Mercedes no Mundial de 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/06/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O brasileiro  Felipe Massa não escondeu sua felicidade com a conquista da pole position do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Williams admitiu ter ficado emocionado com o resultado do treino deste sábado, que o fará largar na frente pela primeira vez em quase seis anos.

Massa não obtinha uma pole position na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, também sua última vitória na categoria. Na corrida que encerrou o Mundial daquele ano, o piloto paulista viveu uma tarde frustrante já que perdeu o título do campeonato para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto.

“Estou muito feliz, bastante emocionado. Estou muito satisfeito por mim e também pela Williams”, admitiu Massa. “Para o nosso time é um grande momento. Fazia muito tempo desde a minha última pole, por isso é algo tão incrível”, explicou o brasileiro, agora 16 vezes o mais rápido em treinos classificatórios na carreira.

Felipe Massa celebra a pole position no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Associated Press)

O resultado de Massa neste domingo quebra também uma hegemonia da equipe Mercedes no Mundial de 2014, já que o time alemão teve a pole position nas sete etapas anteriores do calendário. Na Áustria, a primeira fila será toda da Williams porque Valtteri Bottas ficou em segundo.

O melhor piloto da Mercedes no grid será o alemão Nico Rosberg, líder do Mundial. Com a marca de 1min08s944, ele ficou 0s185 atrás do tempo de Felipe Massa e dividirá a segunda fila com o espanhol Fernando Alonso. Já Lewis Hamilton errou suas duas tentativas de estabelecer uma volta rápida no Q3 e larga em nono.

“Não podemos esquecer o que a Mercedes tem feito até agora, que eles têm estado à frente. Nós começamos em uma posição melhor e precisamos ver como a Mercedes estará na corrida, mas vamos tentar tudo o que podemos, com toda a certeza”, disse Massa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter