X

Esportes

Mano admite falta de criatividade, mas lembra que bola chegou a Pato

A análise do treinador é de que o São Bernardo soube enxergar o que deu certo nas vitórias corintianas sobre Portuguesa e Paulista nas primeiras rodadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/01/2014 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após saber que Alexandre Pato afirmou que o obedeceu ao ficar parado na frente, Mano Menezes admitiu que a principal falha do Corinthians foi criar pouco na derrota para o São Bernardo. Mas ressaltou que o atacante mais caro do time, ao contrário do que disse, teve a bola nos pés e não soube dar sequência às jogadas.

“Concordo que jogador não joga sozinho. Mas a bola em determinado chegou e ele não teve sequência. É preciso jogar melhor, trabalhar melhor, ser mais consistente para o nível de exigência da torcida”, afirmou o treinador, colocando-se ao lado dos comandados ao assumir a culpa pelo resultado no Pacaembu.

“Temos que saber reconhecer, primeiro, os defeitos. Reconhecendo, vamos no caminho certo para solucionar. Vamos todos assumir a responsabilidade. Todos têm sua parte”, afirmou. “A equipe vem crescendo fisicamente, jogou num ritmo forte até o final. Ficou evidente onde precisamos trabalhar: na preparação das jogadas, não nas finalizações.”

Técnico considera que Pato não deu sequência quando teve a bola e pede que todos assumam responsabilidades (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A análise do treinador é de que o São Bernardo, dono de uma das melhores campanhas no Paulistão, soube enxergar o que deu certo nas vitórias corintianas sobre Portuguesa e Paulista nas primeiras rodadas. Como marcou o gol da vitória logo aos dois minutos, teve tempo e dedicação para se limitar a anular o Timão.

“Tomamos um gol muito fácil. Você tem mais 80 minutos para reverter, mas o adversário não permitiu, nos anulou em nossas principais virtudes dos jogos anteriores. fecharam bem os lados e trancaram por dentro. Nosso passe estava inseguro”, apontou Mano.

“Precisamos melhorar muito a criação da jogada. Fizemos isso bem nos dois outros jogos. mas o adversário vai fechar os lados em alguns momentos. Temos que criar outra alternativa, isso ficou bem evidente”, constatou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter