X
Esportes

Lutador de Santos vence Brasileiro de Jiu-Jitsu e busca o bi mundial

Aos 20 anos, o lutador orientado pelo mestre Rodrigo Cavaca vive grande fase, subindo no lugar mais alto do pódio nas principais competições da sua categoria

Pedro subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesadíssimo adulto de faixa roxa / Divulgação/PMS

O atleta de Santos Pedro Marcolino Sales Filho (Fupes/Zenith) confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 11 e 13 de maio, em Barueri, São Paulo. A competição é considerada uma das principais de faixas de base do mundo, por contar com lutadores do Brasil e do Exterior.

Pedro subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesadíssimo adulto de faixa roxa. "Foram quatro lutas, vencendo duas por finalização e duas por pontos", contou o atleta da Fupes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aos 20 anos, o lutador orientado pelo mestre Rodrigo Cavaca vive grande fase, subindo no lugar mais alto do pódio nas principais competições da categoria, desde o ano passado, quando disputava neste mesmo peso, mas na categoria faixa azul.

Agora, seu objetivo é a conquista do bicampeonato mundial, em agosto, nos Estados Unidos. "Estou em uma preparação intensa de treinamento, alimentação regrada e preparo psicológico", diz.

CHRISTIANO É BRONZE

Quem também se destacou no Brasileiro foi Christiano Tayfor Troisi (Fupes/Projexe/BTD Advogados), conquistando a medalha de bronze na categoria pesado.

Ele fez quatro lutas, vencendo três por finalização, incluindo a disputa pelo bronze, quando tomou dois pontos do adversário, mas conseguiu finalizá-lo em pé, vencendo a luta. "Estou feliz com a minha performance, mas não satisfeito. Agora é virar a página e focar nos próximos objetivos ", disse o lutador da Fupes.

Christiano disputa neste final de semana o Torneio Aberto de Salvador, que também serve como preparação para a disputa do Campeonato Mundial, nos Estados Unidos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software