X

Esportes

Luis Fabiano ganha cuidado especial do São Paulo para evitar lesões

Segundo Muricy, as duas semanas de pré-temporada não foram suficientes para deixar os seus atletas fisicamente prontos para o Campeonato Paulista

Publicado em 18/01/2014 às 13:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luis Fabiano será poupado em alguns jogos do São Paulo no decorrer do Campeonato Paulista. Para se prevenir contra as lesões que prejudicaram o desempenho do centroavante em 2013, o técnico Muricy Ramalho decidiu dedicar atenção especial a ele no início de 2014.

“O cuidado será muito grande porque, se analisarmos os anos anteriores, veremos que o número de contusões foi bem alto. A preocupação vai aumentar com as partidas, quando começam os problemas das lesões”, avisou Muricy.

Ferrenho crítico do calendário do futebol brasileiro, o técnico gostaria de adotar a mesma cautela com o restante do elenco do São Paulo. Segundo ele, as duas semanas de pré-temporada não foram suficientes para deixar os seus atletas fisicamente prontos para o Campeonato Paulista.

“A parte muscular do Luis ainda não está preparada, assim como a dos demais. Por isso, vamos intercalar as coisas com ele, entre jogos e treinos, até que entre em forma. O ideal seria fazer o mesmo com todo o time, mas, para isso, precisaríamos ter um plantel maior”, lamentou Muricy.

Contra as contusões, Luis Fabiano será ausência até no banco do São Paulo em algumas partidas (Foto: Site Oficial SPFC)

A falta de reforços para o ataque aumenta a importância do trabalho que a comissão técnica faz com Luis Fabiano. Aloísio, antiga opção para o setor, foi para o Shandong Luneng (China). Não restou nenhum atacante de área no elenco. As alternativas ofensivas são Ademilson, Osvaldo e o argentino Cañete.

“A posição do Luis é uma em que não temos substituto. Se a gente perder o jogador... São poucos atacantes, então vamos tomar cuidado”, repetiu Muricy Ramalho, que já sofreu no recente jogo-treino com a seleção dos Estados Unidos. “O segundo tempo foi complicado. Como não tínhamos um homem de profundidade, o Cañete teve que jogar enfiado.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter