Lúcio rescinde com São Paulo e deve virar reforço do Palmeiras

Com 35 anos, o zagueiro estava afastado por indisciplina do elenco do Tricolor desde o mês de julho

Comentar
Compartilhar
02 JAN 201419h02

O experiente zagueiro Lúcio deve ser o grande reforço do Palmeiras para o ano do centenário. O jogador acertou sua rescisão de contrato com o São Paulo, onde passou os últimos meses afastado do elenco, e deixou tudo encaminhado para defender a camisa palmeirense em 2014, assinando um contrato de produtividade como deseja a diretoria do clube.

Com 35 anos, Lúcio estava afastado por indisciplina do elenco do São Paulo desde o mês de julho, ainda sob o comando do técnico Paulo Autuori. Treinando em separado, desde o fim do ano ele negociava com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, a rescisão contratual.

Como era do interesse dos dois lados, o acordo foi acertado sem a necessidade de pagamento de multa - seu contrato com o São Paulo ia até o fim de 2014. Assim, ele fica livre para seguir a carreira. E, com a sua saída, a economia são-paulina será de cerca de R$ 5 milhões com salários.

Livre, o zagueiro aguarda apenas a assinatura da papelada para ser anunciado no Palmeiras. A parte burocrática tem tudo para ser resolvida rapidamente e, assim, Lúcio poderá ser confirmado como o novo companheiro de zaga de Henrique no time do técnico Gilson Kleina.

O experiente zagueiro Lúcio deve ser o grande reforço do Palmeiras para o ano do centenário (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Titular da seleção brasileira nas três últimas edições da Copa do Mundo, Lúcio teve uma passagem frustrada pelo São Paulo após ficar mais de 10 anos no futebol europeu - ele chegou ao Morumbi no começo de 2013, mas passou o segundo semestre inteiro sem jogar.

A provável chegada de Lúcio serve para repor uma peça importante que deixou o elenco palmeirense no final do ano: o zagueiro Vilson, que era titular, mas não acertou a renovação do vínculo - por não concordar com a tese do contrato de produtividade - e deixou o clube.

O elenco palmeirense volta das férias nesta sexta-feira e a expectativa dos dirigentes é de que Lúcio já seja anunciado como reforço. Por enquanto, o Palmeiras confirmou apenas a chegada do jovem atacante Rodolfo, que se destacou no Rio Claro, do interior de São Paulo.

Mas outros jogadores estão perto de serem confirmados pelo Palmeiras como reforços para o ano do centenário. É o caso do lateral-direito paraguaio Moreira, do lateral-esquerdo William Matheus, do volante França, do meia Marquinhos Gabriel e do atacante Diogo.