Kleina recusa proposta de renovação e deve deixar o Palmeiras nesta terça

Ele entende que a proposta oferecida por Nobre fere seu orgulho, já que na primeira conversa, a diretoria ofereceu redução de 50% do salário e mais gratificações por conquistas

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201313h29

O técnico Gilson Kleina recusou a proposta de renovação contratual oferecida pela diretoria Palmeiras e deve deixar o clube na tarde desta terça-feira, após reunião entre o treinador, seu empresário, Anderson Suave, e o presidente Paulo Nobre, na Academia de Futebol.

Dois pontos foram fundamentais para a decisão de Kleina: salário e segurança para trabalhar no ano que vem. Ele entende que a proposta oferecida por Nobre fere seu orgulho, já que na primeira conversa, a diretoria ofereceu redução de 50% do salário e mais gratificações por conquistas. Depois, a oferta foi melhorada para 30% de redução salarial, mas mesmo assim o treinador não aceitou.

Kleina até toparia a oferta, desde que o clube aceitasse um alto valor de multa e garantisse a contratação de bons reforços, para ele ter um time forte nas mãos e, consequentemente, conseguir atingir tais objetivos. Mas nas conversas tidas, em momento algum ele sentiu garantia de ter um elenco competitivo nas mãos.

Nesta terça-feira ainda vai acontecer uma reunião para última conversa, mas Paulo Nobre e o treinador estão irredutíveis em suas convicções e só uma grande reviravolta vai fazer o cenário mudar. Assim, Kleina se despede do Palmeiras na partida contra a Chapecoense, sábado, em Chapecó.

Técnico e diretoria não chegam a um acordo (Foto: Alex Silva/Estadão)

Alguns nomes começam a ser comentados no clube, casos de Vágner Mancini, Oswaldo de Oliveira e Caio Júnior. Até mesmo Vanderlei Luxemburgo é lembrado, mas ele é quem sofre maior resistência entre os conselheiros e jogadores. Os atletas, inclusive, pediram publicamente a permanência de Kleina. A diretoria pretende anunciar o novo treinador até o começo da semana que vem, para que ele já inicie os preparados visando a próxima temporada. 

Colunas

Contraponto