X

Esportes

Kleina recusa proposta de renovação e deve deixar o Palmeiras nesta terça

Ele entende que a proposta oferecida por Nobre fere seu orgulho, já que na primeira conversa, a diretoria ofereceu redução de 50% do salário e mais gratificações por conquistas

Publicado em 26/11/2013 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Gilson Kleina recusou a proposta de renovação contratual oferecida pela diretoria Palmeiras e deve deixar o clube na tarde desta terça-feira, após reunião entre o treinador, seu empresário, Anderson Suave, e o presidente Paulo Nobre, na Academia de Futebol.

Dois pontos foram fundamentais para a decisão de Kleina: salário e segurança para trabalhar no ano que vem. Ele entende que a proposta oferecida por Nobre fere seu orgulho, já que na primeira conversa, a diretoria ofereceu redução de 50% do salário e mais gratificações por conquistas. Depois, a oferta foi melhorada para 30% de redução salarial, mas mesmo assim o treinador não aceitou.

Kleina até toparia a oferta, desde que o clube aceitasse um alto valor de multa e garantisse a contratação de bons reforços, para ele ter um time forte nas mãos e, consequentemente, conseguir atingir tais objetivos. Mas nas conversas tidas, em momento algum ele sentiu garantia de ter um elenco competitivo nas mãos.

Nesta terça-feira ainda vai acontecer uma reunião para última conversa, mas Paulo Nobre e o treinador estão irredutíveis em suas convicções e só uma grande reviravolta vai fazer o cenário mudar. Assim, Kleina se despede do Palmeiras na partida contra a Chapecoense, sábado, em Chapecó.

Técnico e diretoria não chegam a um acordo (Foto: Alex Silva/Estadão)

Alguns nomes começam a ser comentados no clube, casos de Vágner Mancini, Oswaldo de Oliveira e Caio Júnior. Até mesmo Vanderlei Luxemburgo é lembrado, mas ele é quem sofre maior resistência entre os conselheiros e jogadores. Os atletas, inclusive, pediram publicamente a permanência de Kleina. A diretoria pretende anunciar o novo treinador até o começo da semana que vem, para que ele já inicie os preparados visando a próxima temporada. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter