Judoca de Guarujá conquista medalha no brasileiro sub-13

Em seu primeiro brasileiro, Marcelo Arantes levou o bronze no torneio realizado em João Pessoa, na Paraíba

Comentar
Compartilhar
28 AGO 201416h31

Foi na capital paraibana que Marcelo Arantes Prates da Silva, judoca de Guarujá, conquistou sua primeira medalha em campeonatos brasileiros da modalidade logo em sua primeira participação. Disputando na categoria médio, o munícipe levou o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, disputado em João Pessoa-PA, nos dias 23 e 24 de agosto.

O evento reuniu os melhores atletas do Brasil da categoria sub 13, sendo a primeira participação do judoca de 12 anos em um campeonato brasileiro. Das cinco lutas que disputou, Marcelo venceu quatro, conquistando o bronze. O atleta representa a Liga de Judô do Litoral, instituição conveniada com a Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e também o Colégio Don Domênico.

“Fiquei muito satisfeito com sua participação e classificação. A boa colocação é resultado de muito treinamento. Parabéns ao Marcelo pelo ótimo desempenho’’, ressalta o treinador e pai do atleta, Reinaldo Arantes. Em novembro, Marcelo irá participar do Meeting sub 13 de Judô, que terá lugar em Florianópolis, Santa Catarina.

(Foto: Divulgação/PMG)

A vaga para o brasileiro veio no Paulista sub-13 de judô, disputado em junho na cidade de Vinhedo, no qual Marcelo Arantes conquistou o título no dia 21 de junho, trazendo o ouro para a Cidade.

A equipe da Liga de Judô do Litoral/Secretaria de Esporte e Lazer está a disposição para atletas que queiram praticar o esporte, atendendo diariamente na Alameda das Margaridas, nº 509, no Santo Antônio, em Guarujá. Mais informações com o técnico Reinaldo Arantes, nos telefones: 97409-9623 – id: 105*15255 ou 99744-2337.