X

Esportes

Jornais paraguaios exaltam “jornada valente” do Guaraní contra Corinthians

Classificado às quartas, o time paraguaio espera a definição do sobrevivente entre Racing e Wanderers

Publicado em 14/05/2015 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eliminar o Corinthians fora de casa já seria feito digno de exaltação para qualquer equipe paraguaia, mas para o Guaraní a superação foi ainda maior. O voo da delegação atrasou na viagem ao Brasil, mas o imprevisto pouco influenciou na vontade aurinegra. Por isso os jornais locais celebram muito a classificação inédita às quartas de final da Copa Libertadores.

“Guaraní liquida o favorito em jornada valente”, comemora o diário Hoy, admitindo maior volume de jogo do time da casa. “É certo que o Timão foi um monólogo puro na partida. Todo o trâmite do jogo se desenrolou no campo do Guaraní, que precisou aguentar assédio permanente”, analisa.

O jornal ABCfoi mais romântico. “Aurinegro não tem fim”, exaltou. “Histórico! Guaraní derrota por 1 a 0 o Corinthians em sua casa com um gol nos acréscimos. O Aurinegro consegue uma histórica classificação”, ressalta.

Único paraguaio vivo na Copa Libertadores, Guaraní alcança feito que encanta jornais paraguaios (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

A vitória mínima em Itaquera coroou a atuação da primeira partida, quando o Guaraní fez 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco. Classificado às quartas, o time paraguaio espera a definição do sobrevivente entre Racing e Wanderers.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter