Perto de assinatura de contrato, Jean Mota finaliza exames médicos nesta quarta

Ex-Fortaleza, o jogador, de 22 anos, vai a São Paulo nesta quarta para realizar último exame antes de assinar contrato com o Santos

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2016Por Diário do Litoral16h45
Jean Mota termina exames e deve ser anunciado pelo Santos nesta quartaJean Mota termina exames e deve ser anunciado pelo Santos nesta quartaFoto: Divulgação

O Santos anunciará oficialmente até o final desta semana a contratação do meia Jean Mota, ex-Fortaleza. O jogador realizou alguns exames em São Paulo no fim da última semana, e terminará a bateria com a realização de um eletrocardiograma nesta quarta-feira, pela manhã, na Capital. Se aprovado, o atleta de 22 anos assina contrato de quatro anos com o clube.

O Peixe desembolsará R$ 800 mil em duas parcelas para aquirir 80% dos direitos federativos do atleta. A equipe cearense tentou envolver algum jogador do Peixe na negociação, alegando que perderia sua principal referência para a disputa da Série C. As partes, no entanto, ainda não chegaram num acordo quanto a troca de atletas.

Sem poder contar com Lucas Lima, que está à serviço da Seleção na Copa América e pode nem retornar à Vila Belmiro devido a propostas do futebol europeu, o técnico Dorival Júnior vê no atleta o substituto ideal no meio de campo. No Fortaleza, Jean atuava como autêntico camisa 10 e foi eleito o melhor jogador do campeonato cearense. Em 28 partidas, ele fez seis gols e deu cinco assistências.

Ele chegou à Baixada Santista no fim da última semana e já realiza trabalhos físicos na academia do CT Rei Pelé. A expectativa da Comissão Técnica é que ele comece a treinar com bola até quinta-feira e, assim como o volante Yuri, esteja à disposição para o confronto diante do Santa Cruz, no Estádio Arruda, neste domingo, pelo Brasileirão.

Este é o sexto reforço alvinegro para a sequência da temporada. Antes, a diretoria já tinha acertado com o zagueiro Fabián Noguera, o volante Yuri, o meia Emiliano Vecchio e os atacantes Jonathan Copete e Rodrigão.