Após novela, Yuri assina com o Santos e deve ser opção no domingo

Jogador chega por empréstimo até o fim de 2017. Ele treinou com bola no gramado nesta terça-feira e pode estrear contra o Santa Cruz, no final de semana

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2016Por Diário do Litoral15h38
Após novela, Yuri assina com o Santos e deve ser opção no domingoApós novela, Yuri assina com o Santos e deve ser opção no domingoFoto: Divulgação

Após longa novela, o volante Yuri, enfim, assinou contrato com o Santos nesta terça-feira. Ainda vinculado ao Audax-SP, o jogador firmou vínculo com o Alvinegro até o fim de 2017 e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

"Sempre vi o Santos FC como um sonho e desde que surgiu a possibilidade em vir, não pensei duas vezes. É um dos grandes Clubes do Brasil e conhecido mundialmente. A ficha ainda não caiu. Eu e minha família estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo e espero conseguir corresponder a expectativa de todos", disse.

Ele vem realizando treinamentos no CT Rei Pelé desde a última semana. Nesta terça-feira, pela manhã, ele fez o seu primeiro trabalho com bola no gramado em treino coletivo realizado entre reservas e o Santos B. Ele teve boa atuação e atuou à frente da zaga, como primeiro volante.

Como vinha treinando regulamente, a expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto diante do Santa Cruz, neste domingo, às 19h, no Estádio Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O seu nome deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da semana.

Yuri é o segundo reforço anunciado pelo Peixe para a sequência da temporada. Antes, o Peixe apresentou o centroavante Rodrigão, ex-Campinense. Nos próximos dias, o clube anunciará a contratação de mais três jogadores: os meia Jean Mota e Emiliano Vechhio, que já treinam no clube, além do atacante colombiano Jonathan Copete.