X

Esportes

Hamilton vence e Raikkonen impede dobradinha da Mercedes no fim

O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por um problema em seu carro, precisou largar dos boxes e terminou na 10ª colocação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2015 às 13:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado na tarde deste domingo. Na penúltima volta da corrida, o experiente finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) impediu uma dobradinha da Mercedes ao ultrapassar o alemão Nico Rosberg.

O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por um problema em seu carro, precisou largar dos boxes e terminou na 10ª colocação. Já Felipe Nasr, mais um representante nacional, fez corrida discreta e não conseguiu terminar na zona de pontuação (12ª).

Depois da série de corridas no continente asiático, a Fórmula 1 promove sua primeira disputa na Europa no próximo dia 10 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha. A prova a ser disputada no circuito catalão é a quinta etapa do atual campeonato mundial.

A Corrida – Com problemas no carro, provavelmente na parte elétrica, o brasileiro Felipe Massa (Williams), posicionado na sexta colocação do grid, não partiu para a volta de apresentação. Assim, o foi obrigado a largar dos boxes, após a passagem de todo o pelotão.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) defendeu a pole position com sucesso e assumiu a liderança da corrida, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari). Nico Rosberg (Mercedes), também alemão, perdeu o terceiro lugar para o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) na largada, mas recuperou-o logo na quarta volta.

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein (Foto: Associated Press)

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) ficou na 12ª colocação. Massa, incentivado por sua equipe através do rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel e assumiu a segunda colocação.

Após a primeira rodada de pit stops, Rosberg voltou atrás de Vettel, mas passou o ferrarista com facilidade na 16ª volta. No pelotão intermediário, os xarás Felipe Massa e Felipe Nasr, únicos representantes do Brasil, chegaram a brigar diretamente por posição.

Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar a asa dianteira, o que praticamente tirou-o da briga por um lugar no pódio.

Felipe Massa remou bastante após largar dos boxes, mas não conseguiu passar da 10ª colocação, duas à frente do compatriota Felipe Nasr. Vettel se recuperou e cruzou a linha de chegada em quinto, atrás de Hamilton, Raikkonen, Rosberg e do finlandês Valtteri Bottas.

O Grande Prêmio do Bahrein foi péssimo para a tradicional equipe McLaren. Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso não passou da 11ª posição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter