Esportes

Hamilton vence e Raikkonen impede dobradinha da Mercedes no fim

O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por um problema em seu carro, precisou largar dos boxes e terminou na 10ª colocação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2015 às 13:58

Compartilhe:

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado na tarde deste domingo. Na penúltima volta da corrida, o experiente finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) impediu uma dobradinha da Mercedes ao ultrapassar o alemão Nico Rosberg.

O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por um problema em seu carro, precisou largar dos boxes e terminou na 10ª colocação. Já Felipe Nasr, mais um representante nacional, fez corrida discreta e não conseguiu terminar na zona de pontuação (12ª).

Depois da série de corridas no continente asiático, a Fórmula 1 promove sua primeira disputa na Europa no próximo dia 10 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha. A prova a ser disputada no circuito catalão é a quinta etapa do atual campeonato mundial.

A Corrida – Com problemas no carro, provavelmente na parte elétrica, o brasileiro Felipe Massa (Williams), posicionado na sexta colocação do grid, não partiu para a volta de apresentação. Assim, o foi obrigado a largar dos boxes, após a passagem de todo o pelotão.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) defendeu a pole position com sucesso e assumiu a liderança da corrida, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari). Nico Rosberg (Mercedes), também alemão, perdeu o terceiro lugar para o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) na largada, mas recuperou-o logo na quarta volta.

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein (Foto: Associated Press)

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) ficou na 12ª colocação. Massa, incentivado por sua equipe através do rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel e assumiu a segunda colocação.

Após a primeira rodada de pit stops, Rosberg voltou atrás de Vettel, mas passou o ferrarista com facilidade na 16ª volta. No pelotão intermediário, os xarás Felipe Massa e Felipe Nasr, únicos representantes do Brasil, chegaram a brigar diretamente por posição.

Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar a asa dianteira, o que praticamente tirou-o da briga por um lugar no pódio.

Felipe Massa remou bastante após largar dos boxes, mas não conseguiu passar da 10ª colocação, duas à frente do compatriota Felipe Nasr. Vettel se recuperou e cruzou a linha de chegada em quinto, atrás de Hamilton, Raikkonen, Rosberg e do finlandês Valtteri Bottas.

O Grande Prêmio do Bahrein foi péssimo para a tradicional equipe McLaren. Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso não passou da 11ª posição.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há quase 100 anos, 'Crime da Mala' chocava o litoral de SP e repercutia mundo afora

O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928

Diário Mais

Bar do Torto completaria 40 anos no litoral de SP

Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter