X

Esportes

Guerrero pode ser suspenso por 180 dias por acertar juiz

O peruano é o segundo jogador do Corinthians denunciado por agressão a árbitro. O meia Petros foi suspenso por 180 dias após empurrar pelas costas Raphael Claus no clássico com o Santos

Publicado em 02/09/2014 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Paolo Guerrero após choque do atacante do Corinthians com o árbitro Leonardo Bizzio Marinho durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, semana passada, na Arena Pantanal. Se o tribunal considerar que o peruano teve intenção de agredir o juiz, a pena mínima prevista é de 180 dias de suspensão.

Guerrero é o segundo jogador do Corinthians denunciado no STJD por agressão a árbitro. O meia Petros pegou a pena mínima e foi suspenso por 180 dias - o clube conseguiu efeito suspensivo - após empurrar pelas costas Raphael Claus no clássico com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13 de agosto.

Aos 39 minutos do segundo tempo da partida contra o Bragantino, Guerrero derrubou o árbitro Leandro Bizzi. O juiz reclamou com o jogador, mas não citou o lance na súmula da partida. No dia seguinte, o atacante disse que apenas se chocou com o juiz enquanto disputava a bola pelo alto.

 Se o tribunal considerar que o peruano teve intenção de agredir o juiz, a pena mínima prevista é de 180 dias de suspensão (Foto: Rodrigo Coca/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Com base em vídeos da partida, a Procuradoria ofereceu denúncia ao jogador, que será julgado no mesmo artigo do que Petros (254-A, § 3º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O processo ainda não tem data e comissão definida para julgamento.

Nesta quarta-feira, Guerrero será julgado pela expulsão na partida contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de agosto. Já nos acréscimos, o peruano foi expulso com cartão vermelho direto por, segundo o árbitro Heber Roberto Lopes, "atingir com a cabeça o rosto do atleta adversário" Alan Ruiz.

O desentendimento ocorreu fora da disputa de bola. A Procuradoria denunciou Guerrero por "agressão", conforme previsto no artigo 254-A do CBJD. Se considerado culpado, o atacante pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Também expulsos contra o Bragantino, o lateral-direito Ferrugem vai responder por "jogada violenta", enquanto o auxiliar técnico Sidnei lobo por "ofender a arbitragem". Ferrugem pode pegar até seis jogos de suspensão Sidnei e pode receber multa de até R$ 100 mil, além de suspensão de uma a seis partidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter