Guarujaenses participam da 1ª etapa do Rip Curl Grom Search 2015

Destaque de Guarujá, a jovem surfista Louisie Frumento conquistou a 3ª colocação na categoria feminina

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201517h33

No último fim de semana, integrantes da organização não governamental CT Lugar ao Sol disputaram a primeira etapa do Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). A melhor colocação da Cidade ficou com Louise Frumento, que garantiu o 3º lugar na categoria feminino. Na iniciantes, Eduardo Motta ficou em 5º.

Em meio à correnteza e ondas difíceis, foi do raso até o fundo que a surfista, Louisie Frumento executou a batida completa, garantindo o 3º lugar na primeira etapa do Rip Curl Grom Search. “As baterias estavam muito difíceis devido às condições das ondas. As competidoras também eram muito fortes, mas consegui mandar boas rasgadas que me levaram à classificação”, frisou Louisie.

Assim como Louisie, seus irmãos compartilham do mesmo amor pelo esporte. “Afinal a final de contas, filho de peixe, peixinho é”, diz Louise. Filha do campeão mundial de longboard, Luíz Juquinha, também reconhecido mundialmente como shaper e também da campeã Paulista de bodyboard Sanny Frumento, Louisie diz estar lisonjeada por ter realizado uma conquista tão importante para si e sua Cidade. “É o primeiro ano que corro neste campeonato e para mim é incrível ter conseguido uma boa classificação logo na 1ª etapa”.

Integrante da organização não governamental CT Lugar ao Sol, a surfista treina para as competições com orientações de surfistas, pratica apneia e treino funcional. “A equipe do CT é essencial. É por meio do acompanhamento dos treinadores que conseguimos evoluir nas baterias. No dia a dia de treino, sinto-me em casa, porque somos todos amigos, trabalhando pelo mesmo objetivo”, frisou Louisie.

A atleta afirma que está se preparando para a próxima etapa, treinando muito no surfe e também no stand up paddle, para o campeonato mundial que acontecerá no mês de abril, em Ubatuba.

. Segundo o vice-presidente do CT Lugar ao Sol, Alexandre Moreira, a atleta é dedicada em tudo o que faz: “A Louisie sempre chega na final em todos os circuitos que participa. Com apenas 14 anos, ela também compete em circuitos de stand up entre homens, que chegam a ter 30 anos de idade e consegue as melhores notas ”, disse Moreira.

Surf Treino

Como parte da preparação para a prova disputada me Santa Catarina, Louisie e outras atletas participaram do Surf Treino no último dia 4, na Praia do Tombo. “O Surf Treino tem a finalidade de realizar uma competição como se fosse um circuito oficial com etapas de classificação e de finais, com premiações de patrocinadores e apoiadores como a Prefeitura de Guarujá”, explicou o vice-presidente do CT Lugar ao Sol, Alexandre Moreira”.

Além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a ONG também conta com o apoio da Assessoria Política e Pública da Juventude, da Secretaria do Meio Ambiente, Surf House e comerciantes da região que fizeram doações para custear a viagem até Santa Catarina.

Colunas

Contraponto