O ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola, parece irredutível em seu plano de completar o ano sabático que prometeu tirar, a ponto de se irritar com aqueles que insistem em fazer a ele propostas de trabalho.
De acordo com a edição desta quarta-feira (05) do jornal inglês The Sun, o treinador perdeu a paciência com o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, por conta das diversas sondagens que tem recebido do magnata para comandar a equipe inglesa.
Segundo a publicação, desde o início da temporada, em agosto, Abramovich já tentou convencer Guardiola duas vezes a assumir a comissão técnica dos Blues.
A insistência do dirigente seria tamanha que seus assessores teriam chegado a pedir que ele esquecesse momentaneamente o desejo de contratar o ex-técnico do Barça, com medo de que o treinador acabasse se recusando definitivamente a comandar a equipe londrina.
Guardiola anunciou no último mês de abril, após treinar o Barcelona por quatro anos, que tiraria um ano de férias em Nova York. Pouco tempo depois, o Chelsea foi campeão da Liga dos Campeões, algo que não impediu a demissão do então técnico Roberto Di Matteo, há cerca de 15 dias.
No último dia 21, Rafa Benítez foi anunciado como o novo treinador da equipe, cujo atuações, segundo a imprensa inglesa, não vem agradando totalmente a Abramovich.
A partir do próximo dia 13, o Chelsea disputa o Mundial de Clubes da Fifa no Japão. Caso passe à final, a equipe inglesa pode enfrentar o Corinthians, que estreia na semifinal do torneio no dia 12, em Yokohama.