Governo SP

“A Biografia de Lionel Messi” é lançado no Brasil

O livro foca 2009, 2010 e 2011, as mais vitoriosas temporadas da carreira do argentino.

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201212h09

Um dos principais fenômenos dos campos, o argentino Messi, do Barcelona, teve sua vida transformada em livro. “A Biografia de Lionel Messi” (Ed. Évora), do jornalista, antropólogo e escritor Leonardo Faccio, foi lançado neste mês no Brasil e conta a trajetória do craque argentino.

Dividido em três partes, o livro foca 2009, 2010 e 2011, as mais vitoriosas temporadas da carreira do meia-atacante de 25 anos. Também argentino, o autor Faccio entrevistou amigos e profissionais que acompanharam o hoje estrelado jogador do Barcelona, reconhecido por sua timidez fora dos gramados e genialidade dentro deles.
 
Em 2012, “La Pulga” tem quebrado recordes no futebol mundial, Com 84 gols no ano, está a um de igualar a marca estabelecida pelo alemão Gerd Muller, que marcou 85 vezes em 1972. Messi começou no futebol nas categorias de base do Newell's Old Boys, mas aos 12 anos mudou-se para Barcelona para jogar nas equipes de jovens do clube catalão.
 
O autor, Leonardo Faccio, viveu dez anos em Barcelona e é apontado como um dos grandes nomes do Novo Jornalismo latino-americano. “A Biografia de Lionel Messi” já pode ser encontrado em livrarias no site da editora pelo preço de R$ 34,90.

(Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto