Esportes

Gabriel culpa excesso de vontade e falta de ritmo por cartões amarelos

O volante que defendia o rival Palmeiras até o ano passado também se apegou ao seu histórico de disciplina para acalmar os torcedores do Corinthians

Gazeta Press

Publicado em 31/01/2017 às 17:30

Compartilhe:

Volante que defendia o Palmeiras está ansioso para atuar em Itaquera como corintiano / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, o volante Gabriel agradou à comissão técnica em suas duas primeiras partidas – a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco e o empate sem gols com o São Paulo, pela Copa Flórida –, mas também voltou dos Estados Unidos com um cartão amarelo recebido em cada uma delas.

“Foram os dois primeiros jogos do ano. É normal ter erros. Os cartões são um pouco por excesso de vontade. Você não está naquele ritmo 100% para chegar sempre preciso na marcação. Com as partes mental e física melhorando, isso diminuirá”, confiou Gabriel.

O volante que defendia o rival Palmeiras até o ano passado também se apegou ao seu histórico de disciplina para acalmar os torcedores do Corinthians. “Nunca fui expulso”, avisou, embora advirta que nem sempre vá se preservar em divididas e discussões em campo. “Tomar amarelo é normal, até ser expulso. Houve o caso do Kazim (recebeu cartão vermelho em um entrevero contra o São Paulo). Isso acontece quando os ânimos estão à flor da pele. Mas é claro que a equipe está focada e que o Carille conversa bastante para a gente não cair na pilha de jogador”, comentou.

Gabriel também se preocupa em evitar que o excesso de vontade prejudique o seu rendimento. O volante está ansioso para disputar a primeira partida como corintiano em Itaquera. Será na noite nesta quarta-feira, no amistoso contra a Ferroviária, o último antes de o Campeonato Paulista começar.

“É um gostinho especial. Estou um pouco ansioso por esse momento, mas não posso deixar isso me atrapalhar. Já fui bem acolhido pelo grupo, e estamos com um dia a dia muito saudável, alegre. Isso dá confiança. Vim para ajudar, para fazer o Corinthians vencer. Podem esperar de mim toda vontade que sempre demonstrei”, discursou Gabriel.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter