X

Esportes

Gabriel culpa excesso de vontade e falta de ritmo por cartões amarelos

O volante que defendia o rival Palmeiras até o ano passado também se apegou ao seu histórico de disciplina para acalmar os torcedores do Corinthians

Gazeta Press

Publicado em 31/01/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Volante que defendia o Palmeiras está ansioso para atuar em Itaquera como corintiano / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, o volante Gabriel agradou à comissão técnica em suas duas primeiras partidas – a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco e o empate sem gols com o São Paulo, pela Copa Flórida –, mas também voltou dos Estados Unidos com um cartão amarelo recebido em cada uma delas.

“Foram os dois primeiros jogos do ano. É normal ter erros. Os cartões são um pouco por excesso de vontade. Você não está naquele ritmo 100% para chegar sempre preciso na marcação. Com as partes mental e física melhorando, isso diminuirá”, confiou Gabriel.

O volante que defendia o rival Palmeiras até o ano passado também se apegou ao seu histórico de disciplina para acalmar os torcedores do Corinthians. “Nunca fui expulso”, avisou, embora advirta que nem sempre vá se preservar em divididas e discussões em campo. “Tomar amarelo é normal, até ser expulso. Houve o caso do Kazim (recebeu cartão vermelho em um entrevero contra o São Paulo). Isso acontece quando os ânimos estão à flor da pele. Mas é claro que a equipe está focada e que o Carille conversa bastante para a gente não cair na pilha de jogador”, comentou.

Gabriel também se preocupa em evitar que o excesso de vontade prejudique o seu rendimento. O volante está ansioso para disputar a primeira partida como corintiano em Itaquera. Será na noite nesta quarta-feira, no amistoso contra a Ferroviária, o último antes de o Campeonato Paulista começar.

“É um gostinho especial. Estou um pouco ansioso por esse momento, mas não posso deixar isso me atrapalhar. Já fui bem acolhido pelo grupo, e estamos com um dia a dia muito saudável, alegre. Isso dá confiança. Vim para ajudar, para fazer o Corinthians vencer. Podem esperar de mim toda vontade que sempre demonstrei”, discursou Gabriel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter