X

Esportes

Felipão já planeja esquema e aposta em experiência na Seleção

O novo treinador da Seleção garante ter seu esquema ideal para a sua reestreia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/12/2012 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

Ciente das dificuldades que irá encontrar na Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari já trabalha forte para fazer a Seleção Brasileira entrar de vez nos trilhos para o evento-teste que será disputado em 2013. Após comemorar o fato de ter caído em um grupo que conta com Japão, México e Itália, o novo treinador da Seleção garante ter seu esquema ideal para a sua reestreia.
 
Em entrevista ao site oficial da Fifa, no entanto, o comandante canarinho avisa que pode mudar de ideia ao conhecer os jogadores mais de perto. “Tenho um processo mental de visualizar os atletas que poderão ser convocados já nesse primeiro amistoso e tenho uma ideia de colocação em campo. Mas, quando eu receber todos os jogadores, pode ser que eu modifique alguma”, declarou.
 
Favorável ao processo de renovação implantado por Mano Menezes, Felipão lembra que o retorno de jogadores com mais experiência pode fazer com que a Seleção, enfim, encontre seu caminho para a Copa do Mundo de 2014.
 
“Essa mescla não passa por um número idealizado . É um, são dois, cinco, ou dez? Não. Se houver um ou outro atleta que eu ache que pode ajudar a Seleção também com um pouco de sua experiência, provavelmente vou convocar, para que a gente tenha uma Seleção um pouco mais mesclada, não só de jovens”, ressaltou.
 
Além de atletas experientes, o treinador aposta no próprio currículo e no de seu coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. “Claro que, ao passar algumas coisas que vivi, e o Parreira também em tantos Mundiais, o atleta vai nos ouvir e pensar um pouquinho. E aí entra em cena uma questão de personalidade, da forma como a gente coloca essas ideias”, finalizou.

Felipão lembra que o retorno de jogadores com mais experiência pode fazer com que a Seleção encontre seu caminho (Foto: Divulgação)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter