Brasil enfrenta Japão, México e Itália na Copa das Confederações

Em sorteio que aconteceu na manhã desta sábado (1), no Anhembi, ficou definido os adversário da seleção na fase de grupos da Copa das Confederações

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 201212h23

O Brasil  já conhece os seus adversários na fase de grupos da Copa das Confederações. Em sorteio realizado neste sábado (1), no complexo do Anhembi, em São Paulo, ficou definido que a Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari terá pela frente Japão, México e Itália na etapa inicial do torneio. A outra chave é composta por Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano, que garantirá classificação em 10 de fevereiro de 2013.

Como o anfitrião Brasil e a campeã mundial Espanha eram cabeças de chave e dois times do mesmo continente não poderiam se enfrentar na fase de grupos, a Seleção já tinha um rival definido no grupo A, a Itália. Da mesma forma, o Uruguai estava previamente alocado ao lado dos espanhóis.

Jérôme Valcke mostra o nome do Brasil (Foto: AFP)

A estreia da Seleção Brasileira será contra o Japão, às 16 horas de 15 de junho de 2013, em Brasília. Curiosamente, o Brasil já enfrentou o time asiático em outras duas edições da Copa das Confederações, em 2001 e 2005. E teve dificuldades, com empates por 0 a 0 e 2 a 2.

Na segunda rodada, às 16 horas de 19 de junho, o Brasil jogará contra o México em Fortaleza. Vice-campeã olímpica ao ser derrotada na final pelos mexicanos, a Seleção também ampliará o seu histórico de confrontos com o adversário em Copas das Confederações. Em 1997, ganhou por 3 a 2. Em 1999, levou o troco e perdeu a final, na casa do rival, por 4 a 3. Mas venceu por 1 a 0 em 2005.

O sorteio deste fim de semana foi comandado por Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, que contou com o auxílio do chef Alex Atala e da modelo Adriana Lima para mostrar os grupos da Copa das Confederações. Antes, a presidente Dilma Rousseff, Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e José Maria Marin, da CBF, discursaram para os convidados presentes.

Confira os jogos do Brasil na fase de grupos:

15 de junho de 2013, às 16 horas: Brasil x Japão, em Brasília
19 de junho de 2013, às 16 horas: Brasil x México, em Fortaleza
22 de junho de 2013, às 16 horas: Itália x Brasil, em Salvador

Colunas

Contraponto