Continua depois da publicidade
Sob forte calor, o São Paulo recebeu o Oeste na tarde deste domingo no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Antônio Carlos, os anfitriões abriu a vantagem antes mesmo do intervalo, sofreu um susto no fim, mas segurou o resultado positivo mesmo com Luis Fabiano perdendo pênalti: 2 a 1 para o Tricolor.
Na estreia de Alvaro Pereira, que atuou muito bem e causou uma boa primeira impressão no torcedor são-paulino, Antônio Carlos roubou a cena. O lateral uruguaio, no entanto, foi o responsável pela assistência do segundo marcado pelo zagueiro. Já no primeiro lance, a jogada começou com Ademílson.
O zagueiro artilheiro e o lateral uruguaio, no entanto, não foram os únicos jogadores que atuaram bem neste domingo. Com muita categoria, Paulo Henrique Ganso organizou o meio de campo do São Paulo, assim como Oswaldo também mostrou muita vontade para ganhar espaço com Muricy.
O ponto negativo do São Paulo mais uma vez ficou com Luis Fabiano. Apagado no primeiro tempo, o atacante teve a chance de afastar a má fase na etapa complementar ao cobrar um pênalti. O artilheiro, porém, parou no goleiro Fernando Leal e não fez o terceiro do Tricolor. A torcida, ainda assim, gritou o nome do jogador.
Continua depois da publicidade
O resultado coloca o São Paulo na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos conquistados nas três primeiras partidas. Para emplacar a terceira vitória consecutiva e abrir boa vantagem no topo, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Rio Claro, no Morumbi.
O Oeste, por sua vez, que estava invicto até o momento no Campeonato Paulista, permanece com quatro pontos, na quarta colocação do Grupo D, chave liderada pelo Palmeiras, que tem nove. Na próxima rodada, também na quarta-feira, às 19h30, a equipe de Itápolis recebe o Comercial no Estádio dos Amaros.
Continua depois da publicidade
O jogo
O torcedor são-paulino que estava ansioso pela estreia de Alvaro Pereira pôde se animar com a nova contratação logo nos primeiro minutos da partida deste domingo. Bastante à vontade em campo, o lateral uruguaio não se escondeu do jogo e se tornou a principal opção de ataque tricolor no iníco, incomodando os zagueiros do Oeste.
Já pelo meio, Paulo Henrique Ganso esbanjava categoria para organizar o ataque são-paulino, possibilitando que a bola chegasse com qualidade ao trio ofensivo. Desta forma, o camisa 8 fez linda jogada aos 22 minutos, serviu Oswaldo, que invadiu a área com liberdade, fez o cruzamento rasteiro, mas o goleiro Fernando Leal apareceu antes e caiu para fazer a defesa.
Continua depois da publicidade
O gol parecia questão de tempo e saiu apenas três minutos da jogada de mais perigo do São Paulo até então. Aos 25, Ademílson mostrou valentia, brigou pela bola no lado direito do ataque, ganhou do zagueiro e fez o cruzamento para o meio da área. O zagueiro Antônio Carlos, que se aventurava no campo ofensivo após cobrança de escanteio, apareceu para testar firme ao fundo do gol.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo não diminuiu o ritmo, seguia oferecendo perigo ao Oeste e chegou ao segundo gol antes mesmo do intervalo. A jogada foi novamente aérea, mas desta vez teve a participação do estreante Alvaro Pereira. O uruguaio, que fez boa partida no Morumbi, cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos, que ganhou dos zagueiros e marcou novamente para o Tricolor.
Na volta do intervalo, o Oeste ainda tentou crescer na partida, mas a falta de qualidade era evidente no time de Itápolis. Sendo assim, não foi difícil para o São Paulo voltar a comandar o jogo e assustar mais uma vez pelo lado esquerdo. Na primeira chance de perigo, Alvaro Pereira cobrou escanteio na cabeça de Luis Fabiano, que desviou pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
O São Paulo ainda teve a chance de fazer o terceiro na metade do segundo tempo, com Luis Fabiano. O artilheiro dividiu o lance dentro da área do Oeste e Ligger tocou a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti e deu a chance para o atacante espantar a má fase. Na cobrança, porém, o jogador do Tricolor, mesmo sob o incentivo na torcida, parou no goleiro Fernando Leal.
O erro quase complicou o jogo para o time do Morumbi. Já no fim, em cobrança de falta para o meio da área, Bruno Nunes apareceu entre os marcadores e testou para o fundo das redes, descontando para a equipe de Itápolis. O gol animou os visitantes, que ainda tiveram duas chances claras de empatar, mas não aproveitaram, amargando a primeira derrota no Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade