Esportes

Ex-presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos

Ele tinha 73 anos e estava internado Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Conquistas e problemas de saúde marcaram sua passagem pelo clube

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2016 às 01:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro durante visita à redação do DL / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

O ex-presidente do Santos Luis Álvaro De Oliveira Ribeiro faleceu na madrugada desta terça-feira (16), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 73 anos.

Mandatário entre dezembro de 2009 e 2012, Laor, como é conhecido, marcou história no clube da Vila Belmiro por participar de seis títulos, comandar as ações que fizeram Neymar permanecer no clube alvinegro por mais tempo que se esperava, mas também ficou marcado por polêmicas com seu ex-vice-presidente, Odílio Rodrigues, desentendimentos com o grupo de investimentos DIS, principalmente durante a conturbada saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, e principalmente por tudo que envolveu a transação de Neymar ao Barcelona.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em sua gestão, o Alvinegro Praiano conquistou seis títulos: o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010, Recopa Sul-Americana, em 2012, e a Copa Libertadores de 2011.

Continua depois da publicidade

O ex-mandatário alvinegro começou a se afastar da presidência ainda no final de 2012, quando passou a ter problemas de saúde maiores. As doenças no coração e no pulmão foram se agravando e se tornaram crônicas.

Laor foi obrigado a pedir licença de um ano do cargo, em agosto de 2013, até a renúncia para seguir em tratamento, há duas semanas. Nesse meio tempo, ficou entre a vida e a morte, mas sobreviveu com muita luta, apoio da família, da enfermeira Andréa e de sua própria força de vontade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software