X

NOVA 'CASA' DO SANTOS?

Estádio do Pacaembu vai reabrir em janeiro só para 10 mil torcedores

Santos deseja jogar no Pacaembu em 2024; reinauguração do estádio na Capital será feita em fases a partir do início do próximo ano

Bruno Hoffmann

Publicado em 13/12/2023 às 15:26

Atualizado em 13/12/2023 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto gráfico do novo estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital / Divulgação

A Allegra Pacaembu informou nesta quarta-feira à reportagem do Diário que a reinauguração do estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, se dará em fases a partir de janeiro de 2024. Segundo a concessionária, no dia 25 de janeiro somente uma das arquibancadas estará preparada para receber torcedores na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com público máximo de 10.412 pessoas.  A capacidade total após a inauguração oficial está prevista para 26 mil espectadores.

O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem o desejo de que a equipe jogue suas partidas no estádio em 2024, durante a construção da Nova Vila Belmiro. Ainda não há um acordo oficial entre o Peixe e a Allegra.

Para a final da Copinha acontecer no Pacaembu, porém, informou a concessionária, ainda depende da liberação dos alvarás de funcionamento pelo poder público e do desejo da Federação Paulista de Futebol e das equipes envolvidas na finalíssima da Copinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Caso a final da Copinha seja confirmada e os alvarás concedidos, o público terá acesso à Arquibancada Norte, que tem capacidade para 10.412 torcedores. O Complexo também estará preparado para receber eventos posteriores que irão compor seu cronograma de reabertura”, afirmou a concessionária, após questionamento da reportagem.

A concessão

O complexo esportivo municipal foi concedido para a iniciativa privada em janeiro de 2020, e desde junho de 2021 os operários estão realizando os trabalhos. O local vai continuar dando prioridade ao futebol, mas vai se abrir para outras modalidades, como tênis, natação, atletismo, MMA e até eSports.

Haverá também um hotel, um centro de convenções, uma galeria de arte e outras atrações. O espaço ainda vai receber shows. Já são 80 apresentações contratadas só para 2024.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

Polícia

Proprietário de ferro-velho clandestino é preso por furto pela GCM

Para combater práticas como essa, a Prefeitura realiza semanalmente a 'Operação Ferro-velho'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter