X
Esportes

Em Penapólis, Verdão tenta quitar dívida de pontos perdidos em casa

Ganhar é cumprir a promessa que os jogadores fizeram entre si depois de perder do Corinthians

Em seu segundo jogo consecutivo fora do Palestra Itália, o Palmeiras já tem a oportunidade de quitar a dívida dos pontos desperdiçados em seu estádio pelo Campeonato Paulista. Após duas derrotas sob seus domínios, o time já venceu o São Bento em Sorocaba, durante o Carnaval, e visita o Penapolense às 18h30 (de Brasília) deste domingo.

Ganhar é cumprir a promessa que os jogadores fizeram entre si depois de perder do Corinthians. “Perdemos o que tinha que perder, é passado. Agora são duas vitórias com um time ainda em formação. Não é todo dia que faremos grandes jogos. Mas sofrer também leva ao aprendizado”, falou Rafael Marques.

Além do Derby, o time também perdeu em seus casa para a Ponte Preta. Mas já se reabilitou batendo o Rio Claro no Palestra Itália e, neste fim de semana, busca a terceira vitória seguida. Apostando na arma do triunfo na estreia, diante do Grêmio Osasco Audax: semana livre para treinar.

“Pegamos como exemplo o primeiro jogo, quando tivemos um longo tempo para trabalhar a equipe em cima dos pontos fortes e negativos do adversário, como o Oswaldo gosta”, declarou Rafael Marques, que, mais uma vez, será reserva. 

Em seu segundo jogo consecutivo fora do Palestra Itália, o Palmeiras já tem a oportunidade de quitar a dívida dos pontos desperdiçados em seu estádio pelo Campeonato Paulista. Após duas derrotas sob seus domínios, o time já venceu o São Bento em Sorocaba, durante o Carnaval, e visita o Penapolense às 18h30 (de Brasília) deste domingo.  Ganhar é cumprir a promessa que os jogadores fizeram entre si depois de perder do Corinthians. “Perdemos o que tinha que perder, é passado. Agora são duas vitórias com um time ainda em formação. Não é todo dia que faremos grandes jogos. Mas sofrer também leva ao aprendizado”, falou Rafael Marques.  Além do Derby, o time também perdeu em seus casa para a Ponte Preta. Mas já se reabilitou batendo o Rio Claro no Palestra Itália e, neste fim de semana, busca a terceira vitória seguida. Apostando na arma do triunfo na estreia, diante do Grêmio Osasco Audax: semana livre para treinar.  “Pegamos como exemplo o primeiro jogo, quando tivemos um longo tempo para trabalhar a equipe em cima dos pontos fortes e negativos do adversário, como o Oswaldo gosta”, declarou Rafael Marques, que, mais uma vez, será reserva (Foto: Ag Palmeiras)

Na busca pela trinca, o Verdão não poderá contar com Arouca. Oswaldo planejava promover a estreia do volante neste domingo, mas preferiu lhe dar mais uma semana treinando. Em relação ao time que bateu o São Bento, Tobio - já recuperado dos problemas físicos - deve voltar aos onze iniciais na vaga de Jackson, formando dupla com Vitor Hugo. Já Zé Roberto, que atuou em Sorocaba (SP), mas foi poupado de treinos durante a semana por incômodo muscular, dará lugar a João Paulo na lateral esquerda.

A formação escolhida terá a missão de enfrentar o time que inicia a sexta rodada do Estadual com a segunda pior campanha da competição. O Penapolense só somou dois pontos, com dois empates e três derrotas. O clube espera, ao menos, lucrar com a bilheteria, já que a expectativa da diretoria é de público recorde no estádio Tenente Carriço.

Em campo, o técnico Paulo César Gusmão deve fazer mudanças na escalação para conseguir a primeira vitória. O lateral direito João Lucas sente dores lombares e deve ser trocado por Bruninho, e o atacante Crislan volta de suspensão no lugar de Léo ou Diego Rosa.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X PALMEIRAS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Bruninho; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes e Rafael Costa; Diego Rosa (Crislan) e Léo (Crislan)
Técnico: PC Gusmão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Golfinho é encontrado morto na orla de Praia Grande

Mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador, que acionou as autoridades

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software