X

Esportes

Em nota oficial, Santos acusa oposição por ataque a presidente

O Comitê Gestor do Peixe descartou a participação de torcedores e associados no ato que definem como ‘vandalismo’

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2014 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por meio de nota oficial, o Santos se manifestou sobre o episodio de agressão envolvendo torcedores santistas e o presidente Odílio Rodrigues, na madrugada da última quarta-feira, logo após o clássico diante do Corinthians. O Comitê Gestor do Peixe descartou a participação de torcedores e associados no ato que definem como ‘vandalismo’.

“Nem torcedores e nem sócios. Essas pessoas eram vândalos”. Desta forma os dirigentes santistas definiram um pequeno grupo de pessoas que se manifestou com atos de violência, insultos e ofensas contra o presidente, Odílio Rodrigues, e alguns membros do Comitê Gestor.

A direção do Santos chegou a conclusão de que o ataque tenha sido tramado por grupos da oposição santista, lideradas por pessoas com intenções políticas, que já vem fazendo ameaças do Comitê de Gestão, há 4 meses. "Esse grupo vem pela internet e por meio de cartazes apócrifos, incitando a violência, ameaçando a integridade física e realizando ataques à honra dos membros do Comitê. Estamos certos de que a manifestação não guarda nenhuma relação com a entrevista que demos ontem e nem com a partida, porque há muitos meses isso já vem acontecendo", ressaltou o presidente.

O Santos está reunindo provas, pois câmeras do clube e de terceiros flagraram a ação dos agressores. O Comitê de Gestão decidiu que este assunto será tratado como caso de polícia.

O presidente Odilio Rodrigues foi alvo de violência, insultos e ofensas (Foto: Divulgação/Santos FC)

Confira na íntegra a nota oficial do Santos:

"Nem torcedores e nem sócios. Essas pessoas eram vândalos”. Desta forma o Comitê de Gestão do Santos FC definiu um pequeno grupo de pessoas que se manifestou com atos de violência, insultos e ofensas contra o presidente, Odílio Rodrigues, e alguns membros do comitê que o acompanhavam na saída do portão 16, da Vila Belmiro, nesta madrugada (30), após a partida entre Santos FC e Corinthians.

O que era para ser um momento de festa e de alegria por conta dos 5 a 1, acabou sendo um momento de tensão para todos nós”, explicou o presidente. Na reunião semanal, na manhã desta quinta-feira, o Comitê de Gestão chegou a conclusão de que se trata de mais uma ação oportunista de um grupo de vândalos, lideradas por pessoas com intenções políticas, que já vem fazendo ataques aos membros do Comitê de Gestão, há 4 meses.

Esse grupo vem pela internet e por meio de cartazes apócrifos, incitando a violência, ameaçando a integridade física e realizando ataques à honra dos membros do Comitê. Estamos certos de que a manifestação não guarda nenhuma relação com a entrevista que demos ontem e nem com a partida, porque há muitos meses isso já vem acontecendo”, desabafou o presidente.

O Santos FC está reunindo provas, pois câmeras do clube e de terceiros flagraram a ação dos agressores. O Comitê de Gestão decidiu que este assunto será tratado como caso de polícia".
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter