Em má fase, Gabriel Medina celebra poder de “inspirar” pessoas

A lista da publicação foi dividida em cinco categorias: Líderes, Pioneiros, Titãs, Artistas e Ícones. O surfista, que sagrou-se campeão do WCT com 20 anos, foi citado entre os “Ícones”

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201512h25

Se por um lado Gabriel Medina continua sem conquistar vitórias no Mundial de Surfe (WCT) em 2015, o atual campeão do torneio continua sendo considerado uma das principais figuras recentes do mundo. Na última quinta-feira, a revista TIME colocou o paulista de Maresias na lista das 100 personalidades mais influentes do planeta, fato que deixou o brasileiro orgulhoso em “poder inspirar outras pessoas” através de seu trabalho.

A lista da publicação foi dividida em cinco categorias: Líderes, Pioneiros, Titãs, Artistas e Ícones. O surfista, que sagrou-se campeão do WCT com 20 anos, em dezembro do ano passado, foi citado entre os “Ícones”.

“Ter a oportunidade, com meus esforços, de promover o surfe é muito importante para mim. Uma honra aparecer na revista TIME entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Fico muito feliz de poder inspirar outras pessoas com meu trabalho. Essa é a razão pela qual que eu treino duro e tento meu melhor todos os dias. Estou muito feliz”, celebrou Medina.

Gabriel Medina foi listado, pela revista TIME, entre as 100 personalidades mais influentes do mundo (Foto: Divulgação)

O jovem surfista, entretanto, não vive bom momento dentro do mar. Na primeira etapa do WCT 2015, em Gold Coast, ele foi só o 13º colocado ao ser eliminado por conta de uma punição. Na etapa seguinte, em Bells Beach, o paulista ficou ao menos com o quinto lugar. Nesta semana, em Margaret River, ele foi despachado já na repescagem (segunda rodada) ao perder bateria para o australiano Jay Davies.

A semana não vem sendo boa para o Brazilian Storm. Apenas Adriano de Souza, o Mineirinho, segue na luta pelo título da terceira etapa do Mundial. O guarujaense vai disputar a quarta rodada nesta sexta-feira, a partir das 18 horas (de Brasília).