Esportes

Em fase de transição, Edu Dracena já treina com bola no Santos

Segundo o fisioterapeuta Avelino Buongermino, a carga de treinos será aumentada gradativamente até o retorno do zagueiro aos gramados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2014 às 14:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, iniciou uma nova etapa da fase de recuperação. Desde o último sábado, o defensor corre diariamente por cerca de 20 minutos no gramado do CT Rei Pelé, acompanhado pelo fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ele iniciou uma fase de transição. Tiramos do setor de fisioterapia e levamos para o campo, que é o habitat do jogador de futebol. A diferença é que agora ele vai trabalhar o sensório motor já visando o gesto esportivo. Estamos no terceiro dia dessa transição e os resultados estão bem satisfatórios”, disse Buongermino.

Segundo o fisioterapeuta, a carga de treinos será aumentada gradativamente até o retorno de Dracena aos gramados, previsto para acontecer em meados de julho, após a Copa do Mundo.

Dracena se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Não queremos sobrecarregar o joelho. Estamos fazendo um trabalho com tranquilidade, não vamos antecipar nenhuma etapa. É um momento de evolução, e tudo é novidade agora”, afirmou o zagueiro.

As sete horas diárias de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) foram recompensadas nas últimas dias: Dracena começou a fazer movimentos com a bola.

“A bola acaba tirando aquele peso de só ficar fazendo exercício. Ela ajuda a distrair, e o trabalho até fica mais divertido”, completou o defensor.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software