Continua depois da publicidade
O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, iniciou uma nova etapa da fase de recuperação. Desde o último sábado, o defensor corre diariamente por cerca de 20 minutos no gramado do CT Rei Pelé, acompanhado pelo fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino.
“Ele iniciou uma fase de transição. Tiramos do setor de fisioterapia e levamos para o campo, que é o habitat do jogador de futebol. A diferença é que agora ele vai trabalhar o sensório motor já visando o gesto esportivo. Estamos no terceiro dia dessa transição e os resultados estão bem satisfatórios”, disse Buongermino.
Segundo o fisioterapeuta, a carga de treinos será aumentada gradativamente até o retorno de Dracena aos gramados, previsto para acontecer em meados de julho, após a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
“Não queremos sobrecarregar o joelho. Estamos fazendo um trabalho com tranquilidade, não vamos antecipar nenhuma etapa. É um momento de evolução, e tudo é novidade agora”, afirmou o zagueiro.
As sete horas diárias de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) foram recompensadas nas últimas dias: Dracena começou a fazer movimentos com a bola.
“A bola acaba tirando aquele peso de só ficar fazendo exercício. Ela ajuda a distrair, e o trabalho até fica mais divertido”, completou o defensor.
Continua depois da publicidade