X

Esportes

Em fase de transição, Edu Dracena já treina com bola no Santos

Segundo o fisioterapeuta Avelino Buongermino, a carga de treinos será aumentada gradativamente até o retorno do zagueiro aos gramados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2014 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, iniciou uma nova etapa da fase de recuperação. Desde o último sábado, o defensor corre diariamente por cerca de 20 minutos no gramado do CT Rei Pelé, acompanhado pelo fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino.

“Ele iniciou uma fase de transição. Tiramos do setor de fisioterapia e levamos para o campo, que é o habitat do jogador de futebol. A diferença é que agora ele vai trabalhar o sensório motor já visando o gesto esportivo. Estamos no terceiro dia dessa transição e os resultados estão bem satisfatórios”, disse Buongermino.

Segundo o fisioterapeuta, a carga de treinos será aumentada gradativamente até o retorno de Dracena aos gramados, previsto para acontecer em meados de julho, após a Copa do Mundo.

Dracena se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (Foto: Divulgação)

“Não queremos sobrecarregar o joelho. Estamos fazendo um trabalho com tranquilidade, não vamos antecipar nenhuma etapa. É um momento de evolução, e tudo é novidade agora”, afirmou o zagueiro.

As sete horas diárias de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) foram recompensadas nas últimas dias: Dracena começou a fazer movimentos com a bola.

“A bola acaba tirando aquele peso de só ficar fazendo exercício. Ela ajuda a distrair, e o trabalho até fica mais divertido”, completou o defensor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter