Continua depois da publicidade
Uma das mais tradicionais provas do calendário do automobilismo mundial, o GP de Mônaco também é uma das corridas consideradas especiais por Felipe Massa, mesmo que ele nunca tenha vencido a disputa pelas ruas de Montecarlo. Afinal, o piloto brasileiro se sente em casa no fim de semana do GP. "Eu amo Mônaco. Eu vivo lá, por isso é ótimo ter condições de ir para casa, ver a família e dormir na minha própria cama depois de cada dia no carro. Tenho mais sorte do que a maioria, pois isso acontece em duas corridas comigo (Monaco e Brasil)", afirmou.
Conhecedor do circuito, Massa destacou os desafios que terá na pista e ressaltou a necessidade da Williams ter um carro estável para ser competitivo na corrida. "A pista é incrível e cheio de história. Vamos precisar de uma boa estabilidade para o circuito, pois é tão apertado e a tração é mais importante do que velocidade máxima", disse.
Massa lembrou também que a prova em Mônaco tem características únicas em comparação com as outras do calendário da Fórmula 1. "As curvas lentas são muito lentas, mas a pista exige muito foco Os muros estão próximos e leva tempo até você se acostumar a pilotar por eles. Às vezes, você pode até mesmo tocá-los e ainda fazer uma boa volta. Mônaco é um lugar especial, não existem pistas como essa no calendário e isso faz apreciá-la ainda mais", comentou.
Em sua primeira temporada na Williams, Massa ainda não conquistou resultados relevantes, ocupando apenas a 12.ª colocação no Mundial de Pilotos, com 12 pontos. Assim, ele tentará melhorar o seu desempenho neste fim de semana no GP de Mônaco.
Continua depois da publicidade
Ferrari
Em um campeonato até agora completamente dominado pela Mercedes, que venceu as cinco provas disputadas, o espanhol Fernando Alonso é quem lidera o restante dos competidores, pois ocupa a terceira colocação no Mundial. O piloto da Ferrari acredita que o GP de Mônaco é uma das poucas chances que as equipes terão para superar a Mercedes, mas ele não se coloca como principal candidato a fazê-lo.
Continua depois da publicidade
"Este ano, acredito que Montecarlo será uma das poucas chances para desafiar a Mercedes, especialmente para a Red Bull", avaliou Alonso, que já venceu o GP de Mônaco duas vezes, em 2006 e 2007, mas nunca pela Ferrari.
No ano passado, a prova nas ruas de Montecarlo foi vencida pela Mercedes, com o alemão Nico Rosberg, após triunfos da Red Bull nas três edições anteriores do GP de Mônaco. E Alonso acredita que a equipe austríaca pode fazer o mesmo nesse fim de semana. "Nas curvas, eles são muito rápidos, mas nas retas parecem perder tempo. Em Montecarlo não tem reta, então eles talvez possam desafiar a Mercedes", disse.
Continua depois da publicidade