X

Esportes

Eliminado, Timão evita polêmica, mas alfineta regulamento do Paulista

Diante de 11 mil torcedores, a equipe comandada por Mano Menezes derrotou o Atlético Sorocaba, por 3 a 0, resultado que a colocou na sétima colocação da classificação geral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/03/2014 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eliminado com uma rodada de antecedência, o Corinthians entrou em campo neste domingo para se despedir do Campeonato Paulista e também do Estádio do Pacaembu. Diante de 11 mil torcedores, a equipe comandada por Mano Menezes derrotou o Atlético Sorocaba, por 3 a 0, resultado que a colocou na sétima colocação da classificação geral.

Sendo assim, de acordo com o regulamento do ano passado, o Corinthians estaria se classificando para as quartas de final, e enfrentaria o rival Palmeiras, que fechou a primeira fase na segunda colocação. O cenário construído após a rodada do final de semana, portanto, abriu espaço para Mano Menezes criticar as mudanças do Campeonato Paulista em 2014.

“Não é um fato inédito uma equipe com menos pontuação passar para a fase seguinte, o que não acontece é não ter o direito de jogar diretamente contra os seus adversários. Esse é um ponto negativo, mas a gente sempre fala que essa discussão é feita antes da competição começar. Depois, as regras são claras, temos que cumprir e não temos nada para falar quanto a isso”, afirmou o treinador.

Eliminado na primeira fase, Mano Menezes não se mostrou satisfeito com o regulamento do Paulistão em 2014 (Foto: Agência Corinthians)

A equipe do Parque São Jorge encerrou a primeira fase da competição estadual com 24 pontos, na terceira colocação de seu grupo. Por outro lado, o Penapolense, que estava na chave do São Paulo, jogará as quartas de final depois de somar 19 pontos, fechando a rodada em uma modesta 13ª colocação na classificação geral.

Para o treinador Mano Menezes, apesar do questionamento com relação ao regulamento, que previa apenas jogos contra adversários de outro grupo, o momento não é mais de lamentação. Com quase um mês para trabalhar antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 20 de abril, o comandante prefere ressaltar o crescimento de sua equipe.

“Não terminamos o Campeonato Paulista com o objetivo alcançado. Estamos nos frustrando um pouco com essa não chegada à fase decisiva. O saldo positivo que tiramos é que, a partir do clássico contra o Palmeiras, nosso rendimento e nossa pontuação nos colocariam na próxima fase”, concluiu o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter