Orlando Rollo afirma que votação online foi viabilizada após apoio de Marcelo Teixeira, atual presidente do Conselho Deliberativo do Peixe / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Continua depois da publicidade
Novidade nas eleições de 2020 para escolha do novo presidente do Santos Futebol Clube, a votação online superou todas as expectativas iniciais e já registrou a marca de 5 mil sócios que utilizaram a plataforma. Ao todo, mais de 6 mil pessoas aptas a votar se cadastraram para receber acesso ao espaço digital e realizar seu voto neste sábado (12). Dependendo do número total de eleitores que se dirigirem aos espaços físicos em Santos e na Capital, o Alvinegro Praiano pode registrar um recorde de votos em sua história.
As eleições deste fim de semana ocorrem após o chefe máximo da instituição, José Carlos Peres, ter sofrido um impeachment com mais de mil votos a favor de sua retirada do cargo. O vice-presidente Orlando Rollo tem exercido a função desde então e as urnas abertas neste sábado serão as responsáveis por definir os novos Presidente, Vice-Presidente do Comitê de Gestão e membros do Conselho Deliberativo que atuarão na administração do time durante o triênio 2021-2023.
Continua depois da publicidade
A votação começou às 10h e só será encerrarada a partir das 18h. A estimativa do clube é de que a apuração seja iniciada momentos após as urnas terem sido fechadas. Além de manter dois pontos de voto presencial, a eleição deste ano também conta com votação online devido a restrições por parte das autoridades municipais e estaduais e opções pessoas dos moradores do Estado durante a pandemia do novo coronavírus.
Em aproximadamente 30 minutos, mais de 500 eleitores já haviam registrado seus votos e este número foi multiplicado por dez pouco mais de seis horas após o início do processo eleitoral. Ao todo, seis chapas concorrem no pleito. Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Andrés Rueda, Rodrigo Marino e Daniel Curi são os seis nomes que disputam a Presidência do Santos Futebol Clube.
Continua depois da publicidade