X

Esportes

Djokovic derrota Ferrer e fatura título em exibição

Neste sábado, o sérvio venceu o espanhol David Ferrer na final por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/12/2013 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Novak Djokovic faturou pela terceira vez consecutiva o título do torneio de exibição disputado em Abu Dabi, que é encarado pelos tenistas como preparação para o Aberto da Austrália. Neste sábado, o sérvio venceu o espanhol David Ferrer na final por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Para chegar à decisão, Djokovic bateu na sexta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga. O sérvio, assim como o espanhol Rafael Nadal, entrou direto na disputa da semifinal. O líder do ranking, contudo, foi superado por Ferrer na sexta e acabou ficando com o terceiro lugar, ao bater Tsonga neste sábado.

Para Djokovic, a competição amistosa marcou a estreia da parceria com o alemão Boris Becker, que passou a integrar sua equipe recentemente. Ao fim do torneio de exibição, o sérvio vai intensificar os treinos com Becker visando o Aberto da Austrália, que terá início no dia 13 de janeiro.

Djokovic não disputará mais nenhuma competição até o primeiro Grand Slam do ano, ao contrário de Nadal. O espanhol vai entrar no ATP 250 de Doha, que contará também com mo escocês Andy Murray. Roger Federer, por sua vez, competirá no Torneio de Brisbane. As duas competições terão início neste fim de semana.

O tenista sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol David Ferrer na final do torneio de exibição (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter