X

Esportes

Direção do Santos fica “indignada” e rebate carta de Arouca

O Santos resolveu se manifestar e soltou uma nota oficial para contrapor alguns argumentos de Arouca

Publicado em 31/01/2015 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em poucos dias, as cinco temporadas de sucesso que Arouca teve no Santos parecem ter ruído. A ação na Justiça para cobrar os salários atrasados e forçar uma liberação imediata pegou muitos de surpresa. Após isso, o jogador deixou de treinar no CT Rei Pelé por conta própria, o que gerou indignação de muitos torcedores e dirigentes, que antes exaltavam o até então camisa 5 do Peixe. Agora, o clima piorou de vez com a carta divulgada pelo atleta nesta sexta-feira, após rescindir com o time de Vila Belmiro para acertar com um rival, o Palmeiras.

Desta forma, o Santos resolveu se manifestar e soltou uma nota oficial para contrapor alguns argumentos de Arouca. O clube se diz “indignado” com a carta escrita aos torcedores santistas e cita “inverdades”.

Segundo a nota oficial, Arouca, diferentemente do que relatou, nunca procurou o presidente Modesto Roma Jr ou qualquer membro da cúpula alvinegra para buscar um acordo amigável.
O Santos também faz questão de ressaltar que o clube, em um mês, conseguiu pagar todos os salários e outros benefícios que estavam atrasados havia três meses, quando a gestão ainda era de Odílio Rodrigues.

O comunicado ainda lembrou que, assim que assumiu, o novo mandatário garantiu que em três meses todas as dívidas estariam sanadas, já que ainda restam três meses de direitos de imagem atrasados, e comentou a “falta de profissionalismo” do jogador, que abandonou o elenco a caminho da capital paulista, local em que o grupo faria os tradicionais exames médicos de pré-temporada.

Direção do Santos fica “indignada” e rebate carta de Arouca (Foto: Divulgação)

Leia a nota oficial divulgada pelo Santos

A diretoria do Santos Futebol Clube demonstra indignação com a carta publicada aos torcedores pelo volante Arouca, na tarde de sexta (30/01), e esclarece inverdades citadas:

No dia da reapresentação do elenco profissional (08/01) o atleta Arouca teve a oportunidade de expor seus problemas a atual diretoria mas mesmo ouvindo a promessa de que em três meses tudo estaria rigorosamente em dia, tomou atitude de ingressar na justiça contra o clube, contrariando carta que publicou em dezembro de 2014 alegando que o Santos era sua segunda casa e que não tomaria medidas judiciais.

O atleta não procurou o presidente Modesto Roma Júnior e membros do Comitê de Gestão antes de tomar tal atitude. O jogador não conversou com ninguém e a caminho dos exames médicos, que foram realizados em São Paulo, deixou o elenco e viajou para o Rio de Janeiro no dia 09, não demonstrando o carinho e profissionalismo citados.

A grave crise financeira vem se arrastando durante todo o ano de 2014 e nos causa surpresa que o atleta não tenha discutido os problemas salariais com os que estavam no clube neste período. Lembrando que a atual diretoria pediu três meses para honrar os compromissos. Com receitas de TV e empréstimos bancários antecipou o pagamento de salários e férias de jogadores e funcionários e está com as obrigações em dia.

No período pedido no início do mandato a diretoria colocará os direitos de imagem em dia, não deixando de pagar os vencimentos que tem pela frente. Um trabalho de esforço, de equipe, de transparência que nem todos podem ter. Deixar o clube pela porta da frente é não faltar com a verdade, princípio básico do bom relacionamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter