X

Esportes

Del Nero quer seguir 'mesma linha' de Marin na CBF

A troca de comando na entidade só deve se dar em abril de 2015. Na eleição desta tarde, Del Nero recebeu 44 votos de 47 possíveis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/04/2014 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que sua prioridade é dar continuidade ao trabalho de José Maria Marin, presidente em exercício. A troca de comando na entidade só deve se dar em abril de 2015. Na eleição desta tarde, Del Nero recebeu 44 votos de 47 possíveis. Houve dois votos nulos e o representante do Figueirense não votou. "É um dia muito importante na minha vida esportiva. Uma eleição expressiva. Ao tomar posse em 2015, vou começar com meu estilo, mas na mesma linha conduzida por Marin", declarou Del Nero, durante entrevista coletiva num auditório da sede da CBF.

Perguntado sobre o imbróglio com o Icasa, que conseguiu na Justiça Comum uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro graças à escalação irregular de um jogador do Figueirense, Del Nero fez críticas à conduta do Departamento de Registro da CBF, cujo diretor é Luiz Gustavo, e disse que pode haver alguma mudança no setor. "Há erros ali no sistema. Retira-se um nome de jogador do registro da CBF e não se avisa ao clube. Aí me disseram que é assim há 20 anos. Então está errado há 20 anos. Isso tem que ser acertado", comentou.

Marco Polo Del Nero quer seguir 'mesma linha' de José Maria Marin na CBF (Foto: Divulgação FPF)

Ele, no entanto, descartou a possibilidade de mudanças estruturais na entidade. "Temos uma comissão estratégica para atender as reivindicações dos clubes e vamos dar mais poderes a esse grupo. Houve uma evolução da CBF nos últimos anos, no que diz respeito à relação com os clubes. As Séries C e D do Campeonato Brasileiro agora são praticamente financiadas pela CBF, com transporte, hotel, alimentação para os clubes. Isso é um avanço muito grande", declarou Del Nero, que vai transferir residência de São Paulo para o Rio.

Já José Maria Marin, que foi eleito na chapa vencedora como vice-presidente da Região Centro-Sul e também só será empossado em abril de 2015, disse que seu maior legado desde que assumiu a presidência da CBF no lugar de Ricardo Teixeira, em março de 2012, está nas obras de reforma do centro de treinamento da seleção brasileira, em Teresópolis, região serrana do Rio. "Agora temos ali um dos maiores CTs do mundo, com privacidade, conforto e segurança para atletas e comissão técnica."

Marin destacou ainda que em junho vai inaugurar a nova sede da entidade, também na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. No local, será erguido o museu do futebol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter