X

Esportes

Cristiano Ronaldo: Mereço a Bola de Ouro todos os anos

O jogador do Real Madrid concorre ao prêmio da Fifa com o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/12/2013 às 15:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No mesmo dia em que ganhou um prêmio de melhor do mundo, em Dubai, o atacante Cristiano Ronaldo disse em entrevista ao jornal "A Bola", de Portugal, que merece vencer a Bola de Ouro deste ano e "de todos os anos". O jogador do Real Madrid concorre ao prêmio da Fifa com o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.

"Não sei mereço ou não. Talvez sim, como aconteceu no ano passado ou no ano anterior. Acho que mereço ganhar todos os anos. Gosto de ganhar sempre, mas sei que não depende de mim. Às vezes você ganha, as outras, se perde", declarou Cristiano Ronaldo, em entrevista publicada neste sábado pelo jornal português.

Horas depois de a entrevista ser divulgada, Cristiano Ronaldo ganhou o "Golden Soccer", prêmio de melhor jogador de 2013 concedido pela Associação Europeia dos Agentes de Futebol, entregue em Dubai. Lá, o atacante do Real participou do Dubai International Sports Conference, evento com palestras que busca trazer melhorias para o futebol.

O prêmio Bola de Ouro, o mais importante do mundo, será entregue somente no dia 13 de janeiro, em evento da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo disse que merece vencer a Bola de Ouro deste ano e 'de todos os anos' (Foto: Associated Press)

Real Madrid

Na mesma entrevista ao jornal português, Cristiano Ronaldo negou que tenha ameaçado deixar o Real Madrid em busca de um salário maior. "Queria ficar neste time. Sair não teria nenhuma lógica porque estou no melhor clube do mundo. Me sinto bem no time, querido pelas pessoas, pelo presidente e pelos fãs", declarou o jogador.

Ele também negou qualquer atrito com o técnico José Mourinho, que deixou o Real para treinar o Chelsea no início da temporada. "Voltaria a trabalhar com ele, como voltaria a trabalhar com [Alex] Ferguson ou [Manuel] Pellegrini", afirmou o atacante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter