X

Esportes

Corinthians terá time alternativo contra o Santos, e Danilo ganha chance

Contra o Santos, Danilo será escalado em sua posição de origem, no meio de campo, atrás do centroavante Jonathas. Pedrinho e Emerson Sheik deverão atuar pelos lados do campo.

Folhapress

Publicado em 12/10/2018 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta temporada, Danilo fez apenas um jogo como titular, contra o Ceará, em 6 de maio. / Agência Corinthians

Cinco meses após iniciar um jogo pela última vez, o veterano meia Danilo, de 39 anos, deverá ser titular do Corinthians contra o Santos, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

O jogador foi um dos escolhidos pelo técnico Jair Ventura para compor o time alternativo que vai encarar o Santos. A maioria dos titulares serão poupados para a segunda partida da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

"Não podemos correr riscos de perder um jogador lesionado para a nossa grande decisão, que é a Copa do Brasil", afirmou Jair Ventura.

Nesta temporada, Danilo fez apenas um jogo como titular, contra o Ceará, em 6 de maio. No entanto, ele sentiu um desconforto muscular na panturrilha direita e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, aos 28min.

Além desta partida, o veterano participou de mais oito jogos, sempre entrando no segundo tempo. Ao todo, ele soma 182 minutos em 2018.

A última partida inteira que o ídolo disputou já faz dois anos, dois meses e 26 dias. Foi um duelo com o São Paulo no dia 17 de julho de 2016, pelo Campeonato Brasileiro. Terminou 1 a 1.

Já o último tento de Danilo foi contra o Figueirense, no dia 23 de julho de 2016, também pelo Brasileirão.

Esses longos jejuns ocorreram por causa de grave lesão que o meia sofreu na tíbia e na fíbula da perna direita, no dia 30 de agosto de 2016, que quase abreviou a carreira do ídolo alvinegro. Ele ficou mais de um ano parado.

Contra o Santos, Danilo será escalado em sua posição de origem, no meio de campo, atrás do centroavante Jonathas. Pedrinho e Emerson Sheik deverão atuar pelos lados do campo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter