X

Esportes

Corinthians tenta esquecer tragédia em confronto com o Bragantino

A tragédia recente está longe de ser superada. Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/02/2013 às 12:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda em um momento dos mais pesados, o Corinthians faz neste domingo sua primeira partida desde a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do boliviano San José atingido por um sinalizador no empate de quarta com o Timão. A tragédia recente está longe de ser superada.

Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Nada vai reparar a perda do menino, como disseram todos os jogadores alvinegros, mas eles têm de deixar o assunto um pouco de lado e se concentrar na nona rodada do Campeonato Paulista.

“A gente precisa vencer. São três empates seguidos na competição, caímos na tabela de classificação. O atleta profissional tem que ter essa rapidez. Desliga da altitude, desse fato triste, adapta-se a uma bola diferente e vamos lá, porque tem jogo de quarta e domingo”, disse o zagueiro Paulo André.

No estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, o Timão atuará sem cinco titulares. Jorge Henrique, com a coxa direita machucada, está fora, assim como os desgastados Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero. Com isso, Edenílson, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato estão escalados.

O meia Renato Augusto é uma das novidades contra o Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação Corinthians)

Na oitava colocação – a última que dá vaga na segunda fase do Estadual – no início da rodada, o campeão mundial terá pela frente um adversário que está só um ponto atrás e tem a ambição de avançar na competição. A equipe de Bragança se recuperou de uma série ruim vencendo dois jogos seguidos e terá o retorno do zagueiro Kadu e do volante Serginho.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter