Corinthians realiza primeiro teste em sua arena, mas sem jogo

O principal evento será a partida entre Corinthians e Figueirense, no dia 18 de maio. Na ocasião, o público será de 50 mil torcedores

Comentar
Compartilhar
26 ABR 201415h05

A Arena Corinthians passou na manhã deste sábado por seu primeiro teste. Sem a realização de um jogo, o estádio recebeu cerca de 5 mil crianças, que ocuparam uma parte do setor leste das arquibancadas. O restante das áreas com assentos permaneceram fechados durante todo o teste.

A ideia do clube foi avaliar sistema de som, acessos, alimentação, orientação de público, banheiros, organização das cadeiras numeradas e evacuação. Mesmo assim, o evento deste sábado ainda não deu a real dimensão do estádio, já que o número de pessoas será muito maior na Copa do Mundo.

Projetado para 48 mil torcedores, o estádio em Itaquera será ampliado em 20 mil lugares para o Mundial. Depois do teste deste sábado, outras avaliações estão programadas pelo Corinthians para as próximas semanas. 

(Foto: Divulgaçao/Odebrecht)

O principal evento será a partida entre Corinthians e Figueirense, no dia 18 de maio. Na ocasião, o público será de 50 mil torcedores. Ou seja, não será realizado um teste com capacidade máxima de torcida até o início da Copa do Mundo.

Existe ainda a possibilidade de o Corinthians disputar outro jogo no estádio, mas pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão enfrentará o Nacional-AM, em Manaus. Se não conseguir eliminar o duelo de volta, o time de Mano Menezes deve utilizar sua arena no dia 14 de maio.

Com isso, o clube fará uma despedida simbólica do Pacaembu neste domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, já que será a última partida do Alvinegro no estádio municipal antes da conclusão das obras em sua própria casa.

A Arena Corinthians receberá a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. O local também abrigará outros cinco compromissos do torneio entre seleções.