X

Esportes

Corinthians perde do América-MG na estreia na Copa do Brasil

Timão dominou a maior parte do jogo, mas foi o Coelho que marcou no final

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2020 às 23:37

Atualizado em 28/10/2020 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O América-MG surpreendeu o Corinthians nesta quarta-feira / MOURÃO PANDA/AFC

O Corinthians voltou a decepcionar em casa. Na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, a equipe de Vagner Mancini perdeu de 1 a 0 para o América-MG, e agora terá que ganhar por dois gols de diferença do time mineiro na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, para avançar às quartas de final da competição. O gol mineiro foi marcado por Marcelo Toscano, aos 43 minutos do segundo tempo.   

Os dois treinadores prometeram colocar seus times no ataque. Mas não foi isso o que se viu no primeiro tempo. Corinthians e América-MG fizeram uma partida travada, chata, com muito jogo entre as intermediárias, mas sem objetividade, pois os dois times se mostraram pouco criativos.

O Corinthians teve mais posse de bola - até porque tinha mais jogadores no setor de meio de campo do que o América e ganhava várias bolas -, mas isso não representou muita vantagem, uma vez que o time teve muita dificuldade para penetrar na área dos mineiros e com isso tentou por várias vezes chutar de fora da área, sempre sem perigo.

Foi mais de uma dezena de conclusões contra o gol americano na etapa, nenhuma delas com real perigo. O goleiro Mateus Cavichioli teve pouco trabalho, assim como Cássio.

É fato que o adversário montou uma barreira na frente da área, mas aos corintianos faltaram a impetuosidade de tentar tabelas, jogadas em profundidades ou mesmo penetração a partir de dribles

Os dois times tentaram trocar o modorrento primeiro tempo por um jogo mais veloz na etapa final. Mas a falta de criatividade continuou, e os passes errados atrapalhavam todas as tentativas de jogada.

O técnico Mancini, então, resolveu tornar o Corinthians mais ofensivo. Colocou Léo Natel e Boselli nos lugares de Ramiro e Éderson, respectivamente. Passou a ter um homem de referência na área e Léo Natel e Everaldo abertos pelos lados.

A partir daí, e também com a entrada de Cantillo e Sidcley, o Corinthians passou a ficar mais no campo de ataque, até porque o América se retraiu, tentando contra-atacar, mas continuava sem levar perigo.

O jogo permaneceu amarrado. Mas aí o Corinthians bobeou. Cássio saiu jogando errado, Juninho roubou a bola, tocou para Neto Berola que cruzou para Marcelo Toscano, que também acabara de entrar, dar a vitória ao América. Eram 43 minutos, e não houve mais tempo de reação.

Em grande momento na temporada, o América soma agora uma série de dez jogos sem derrota, incluindo partidas na Copa do Brasil e também na Série B do Campeonato Brasileiro (com Estadão Conteúdo).

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 AMÉRICA-MG

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Éderson (Boselli), Ramiro (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Cantillo); Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

AMÉRICA-MG - Matheus; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Alé (Giovane) e Juninho; Ademir (Marcelo Toscano), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Técnico: Lisca.

GOL - Marcelo Toscano, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ademir, Marllon, Lucas Piton, Everaldo e Lisca.
ÁRBITRO - Rodrigo Dalonso Ferreira.
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter