X

Marinho tentou, mas parou em Fernando Prass / Divulgação/Santos FC

Iniciando a sua 18ª participação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28/10), o Santos empatou com o Ceará por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de finais. O jogo de volta será realizado na próxima quarta feira, 4 de novembro, no Estádio Castelão às 19 horas. Mas antes disso, o Peixe recebe na Vila Belmiro o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de novembro as 18h15.

Foi apenas a terceira vez que o Peixe estreou na competição nacional em seu estádio. O time santista entrou no certame já nas oitavas de finais porque é um dos clubes brasileiros participantes da Conmebol Libertadores.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o time santista já chegou com perigo através de um chute forte de Marinho. Quatro minutos depois, novamente, com Marinho o Peixe chegou próximo de abrir o placar. Em cruzamento perigoso, a bola passou raspando a trave.

Aos 15 minutos, em novo cruzamento na área, Lucas Veríssimo quase marcou o primeiro do Alvinegro Praiano. Seis minutos depois, Lucas Braga se antecipa da marcação e leva perigo ao gol cearense.

Em linda jogada de Soteldo, o goleiro do Ceará faz uma boa defesa, e no rebote, Lucas Braga manda pra fora. Aos 36 minutos o goleiro João Paulo trabalhou pela primeira vez, realizando linda defesa e colocando a bola pra escanteio.

Perto do fim do primeiro tempo, após revisão no VAR, o árbitro decidiu expulsar o zagueiro Lucas Veríssimo, após falta no meio de campo em Rafael Sóbis. Na volta pro segundo tempo, o técnico Cuca realizou uma alteração, e colocou o zagueiro Luiz Felipe na vaga de Jean Mota.

Aos 7 minutos, Marinho obriga Fernando Prass a fazer uma boa defesa para evitar o gol do Santos. Após boa jogada de Soteldo, Marinho leva perigo e o goleiro cearense evita mais uma vez o primeiro do Peixe.

Já nos acréscimos do jogo, Marinho mais uma vez criou uma boa oportunidade, mas o placar se manteve em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 CEARÁ

SANTOS - João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo Luan Peres e Felipe Jonatan Diego Pituca Jobson (Sandry) e Jean Mota (Luiz Felipe); Lucas Braga (Tailson), Soteldo (Arthur Gomes) e Marinho. Técnico: Cuca.

CEARÁ - Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley), Léo Chú (Rick) e Vinícius; Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira.

CARTÕES AMARELOS - Madson, Tailson, Luiz Felipe, Jean Mota e Marinho (Santos) e Rick, Fabinho, Charles e Léo Chú (Ceará).
CARTÃO VERMELHO - Lucas Veríssimo (Santos).
ÁRBITRO - Vagner Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter